kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors

Nos conheça mais de perto

MISSÃO
Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.
VISÃO
Construir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidade de autorrealização e uma vida digna.
VALORES
Fé em Cristo, solidariedade, honestidade, responsabilidade e qualidade.
CAUSA
Superação da Pobreza.
ÁREA DE ATUAÇÃO
Assistência Social.
Quem somos e nossa história.

A KOLPING BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que atua na superação da pobreza por meio de formação e trabalho. replica automatic watches Seus programas e projetos visam colaborar para a erradicação da pobreza em todas as suas formas no Brasil.

1849

FUNDAÇÃO

A Kolping foi fundada em 06 de maio de 1849 em Colônia, na Alemanha pelo Pe. Adolfo Kolping.

1923

CHEGADA NA AMÉRICA LATINA

Após a Primeira Guerra Mundial imigrantes oriundos da Europa trouxeram o ideal Kolping para a América Latina. Em Buenos Aires, Argentina no dia 09 de maio de 1923.

1923

CHEGADA NO BRASIL

Em São Paulo, no dia 22 de junho de 1923, formou-se a primeira COMUNIDADE KOLPING do Brasil chamada Associação Católica Kolping.

1968

AÇÃO BRASIL

A Kolping Internacional em sua 23º Assembleia Geral no ano de 1968 direcionou seus esforços no Brasil para o setor de Profissionalização.

1972

CONSOLIDAÇÃO KOLPING NO BRASIL

Em 18 de abril de 1972 agregavam-se as primeiras COMUNIDADES KOLPING, fundando uma Federação Nacional. Era o início da “KOLPING BRASIL”.

1973

Fundação da federação nacional/1991 Beatificação 

Fundador
Estatuto Social

Adolfo Kolping foi um sacerdote católico, reformador social, autor e editor, pastor de almas e conhecido como “pai dos jovens artesãos”. Nasceu em Kerpen, cidade humilde perto de Colônia, na Alemanha. Depois de um breve período de estudos, aos 13 anos se tornou aprendiz de sapateiro.

ESTATUTO SOCIAL

A Obra Kolping do Brasil atua no combate à pobreza e na formação integral da pessoa umana, conferindo-lhe dignidade e no auxílio de reconstrução da sociedade. Para isso, conta com colaborações muito distintas, inclusive com respaldo e as certificações necessárias para fazer bem o seu trabalho. É por isso que a Kolping possui um estatuto social que rege seu funcionamento e é muito importante que todos possam ter acesso a ele, além de onhecerem como a Instituição atua e sob quais princípios está erguida..

Clique na imagem para ver o PDF.

TRANSPARÊNCIA

A KOLPING BRASIL é uma associação sem fins lucrativos, de caráter privado e natureza filantrópica e beneficente, caracterizada também como ONG (Organização Não-Governamental), que atua na área de assistência social e defesa e garantia de direitos.

Seus programas e projetos sociais são realizados de forma gratuita, planejada e contínua e seu principal objetivo é o auxílio na erradicação da pobreza. Tem abrangência nacional, promovendo projetos e ações com o intuito de prestar auxílio e levar conhecimento para seus beneficiados.

Com toda transparência, a KOLPING BRASIL divulga anualmente sua prestação de contas no formato de relatório anual e relatório de demonstrações financeiras, devidamente auditado, cumprindo com a responsabilidade e o dever de divulgar informações confiáveis e necessárias a todos os que colaboram com sua causa e à sociedade civil como um todo.

RELATÓRIO ANUAL
Relatório anual 2019
Relatório anual 2020
Relatório anual 2021
Relatório anual 2022
AUDITORIA
Aqui, você poderá acessar as auditorias anuais sobre as demonstrações financeiras da Fundação Kolping, que compreendem o balanço patrimonial é a respectivas demonstrações do resultado, as mutações do patrimônio líquido e dos fluxos de caixa, bem como as correspondentes notas explicativas, incluindo o resumo das principais políticas contábeis.
2022
2021
2020
2019
2018
2017
2016
2015
2014
2013
2012
2011
NOSSO TIME
De Colônia para qualquer lugar do mundo
Todos os contatos internacionais se reúnem na Secretaria Geral da KOLPING INTERNATIONAL em Colônia. A tarefa dos funcionários é apoiar e acompanhar as associações Kolping em seu projeto e trabalho de associação em todo o mundo.
DIRETORIA EXECUTIVA
Sinésio Luiz Antônio

Presidente

Pe. Alexandre Pessoa Garcia

Assistente Eclesiástico

Valmira Rohling Ledra

1ª Secretaria

Dirce Beluzzi Avelino

1ª Tesoureira

Juanez José de Almeida

1ª Diretor da Juventude

SECRETARIAS
Lúcio Antônio Monteiro de Oliveira

Vice-Presidente

Pe. Luiz Roberto de Andrade Souza

Vice-assistente Eclesiástico

Eremita Francisca da Anunciação

Secretária

Luiz do Carmo Ribeiro

2ª Tesoureiro

João Paulo Marques Monteiro

2° Diretor de Juventude

Conselho Fiscal
Reginaldo José Colombo

1° Conselho fiscal

Jhonatan William Zatta Guimarães

2° Conselho fiscal

Sócrates Guilherme da Silva Macêdo

3° Conselho fiscal

PARCEIROS
Quem confia em nosso trabalho por completo