kolping
Procurar pelo conteúdo
Seja um associado

Como se associar?

A associação na Kolping se dá por meio de convite. Nós podemos colocá-lo em contato com a unidade Kolping que melhor atende a suas necessidades e interesses.
01. Manifeste seu interesse no formulário abaixo

Fale um pouco de você e o que espera encontrar na Kolping Brasil. Isso nos ajudará a encontrar unidades Kolping da sua área com mais chances de atender às suas expectativas

02. Entramos em contato com uma unidade Kolping

Com base na sua localização, preferências e interesses, te colocaremos em contato com a unidade Kolping que melhor atende às suas expectativas.

03. A unidade Kolping entra em contato com você

Um membro da unidade Kolping escolhida entrará em contato com você para falar sobre seu interesse em se associar. Você será convidado a comparecer a alguma atividade: reunião, evento social, serviço voluntário para conhecer a unidade e alguns de seus membros.

04. A unidade local o convida para se associar

Se você e a unidade Kolping chegarem à conclusão de que a associação beneficiará a ambos, os associados Kolping te convidarão a se associar.

Quero preencher o formulário
05. Você é associado Kolping!

A partir daí você integra o quadro de associados da Kolping Brasil e passa a participar da vida da unidade Kolping que foi associado, colaborando com suas atividades, projetos, eventos, de acordo com as orientações especificadas na seção Direitos e Deveres.

Quero preencher o formulário
Poderá se associar a pessoa que aceitar os fundamentos e
finalidades da Kolping Brasil que são:
FUNDAMENTOS
FINALIDADES
Preencha o formulário abaixo
Ao preencher este formulário, você está dando o primeiro passo para entrar na Kolping Brasil.

O preenchimento de todos os campos replica patek philippe for sale é importante para que possamos dar seguimento ao processo.
POR QUE SE ASSOCIAR?
O centro da realização do trabalho social está nesta união de pessoas boas que se comprometem a transformar as suas realidades sociais com seu trabalho. Portanto, ao se associar, você:
Contribui na mudança uma realidade social que preocupa e afeta a todos.
Se desenvolve como pessoa, de maneira integral, participando de diversas formações.
Demonstra que é possível viver a solidariedade na prática.
Se beneficia de campanhas, serviços e promoções específicas para os associados.
Vivencia boas experiências sociais e comunitárias com outros associados.
Leva uma mensagem de ânimo e esperança ao próximo.
Tem a satisfação de fazer parte de um grupo de pessoas com os mesmos objetivos que o seu.

Associados cooperadores

São pessoas que se identificam com os ideais e fundamentos Kolping e querem colaborar com seus programas e projetos. Devem ter acima de 14 anos de idade, não tendo direito a voto e não podendo ser eleitas para cargos de direção em todos os níveis da Kolping Brasil.
Direitos
Participar em todos os eventos da Kolping, onde terão direito a voz; durante um ano de participação ativa, estando em dia com suas contribuições associativas, poderá ser declarado Associado Efetivo pela Diretoria da Kolping que estiver associado.
Deveres
Aceitar os fundamentos e finalidades da Kolping Brasil e pagar a contribuição associativa estabelecida pela unidade Kolping que estiver associado.

Associados efetivos

São as pessoas que participarem do ato de fundação de uma Comunidade Kolping como associados fundadores e aqueles que por sejam admitidos nesta qualidade pela Diretoria da Kolping. Devem ter no mínimo 18 anos.
Direitos
Votar nas Assembleias Gerais da Comunidade e ser candidato a cargos de direção na Comunidade;
Ter carteira de identificação Kolping, PIN Kolping e uma foto do Beato Adolfo Kolping;
Ser registrado como associado da Comunidade e no Registro Geral da Kolping Brasil;
Usufruir dos serviços que a Comunidade local oferece;
Expressar suas ideias e sugestões para benefício da comunidade;
Deveres
Promover os princípios e ideais Kolping nos diversos lugares;
Colaborar ativamente com a Kolping que estiver associado;
Auxiliar na execução dos programas e projetos da Kolping;
Realizar o pagamento em dia das contribuições associativas;
Cumprir e respeitar as disposições contidas no Estatuto Social e Regimento interno, bem como acatar as decisões emanadas da Assembleia Geral e das Diretorias Kolping e suas diversas instâncias;
Manter reputação ilibada e comportamento condizente com as finalidades da Kolping Brasil;
Colaborar para o cumprimento dos objetivos da Kolping Brasil, zelando pelo seu bom nome e pela proteção de seu patrimônio;
Exercer de forma competente e diligente as atribuições dos cargos para os quais seja eleito e/ou designado;