Conscientização sobre a COVID-19

Postado por master em 10/jun/2021 -

Preservar a vida, dom gratuito de Deus, é uma obrigação de todos nós.

Estimados presidentes, diretores, associados, coordenadores e demais membros Kolping!

E a todos que tiverem acesso a essa mensagem.

Temos acompanhado com preocupação e pesar as notícias divulgadas pela imprensa e os dados disponibilizados pelos órgãos oficiais de Estado que dão conta de que estamos vivendo o momento mais grave da pandemia de COVID-19. São mais de 300 mil mortes causadas pelo coronavírus no Brasil, com mais de 3 mil mortes diárias.

Não é preciso refletir para concluirmos que é indispensável adotarmos e reforçarmos todas as medidas de prevenção indicadas pelos Governos Municipal, Estadual, e Federal, que são:

1. O distanciamento social;
  2. Uso de máscara;
  3. Higienização frequentemente das mãos;
  4. Uso de álcool gel;
  5. Evitar aglomeração;
  6. Vacinar-se, assim que possível.

Lembrando que, ao sentir algum sintoma, imediatamente, procure auxílio médico, evitando contato com outras pessoas.

Essas medidas são indispensáveis para que preservemos nossa saúde e de nossa família e de todos que nos circundam.

Aqueles que não puderem permanecer isolados, e não tiverem outra opção senão se expor, o façam com responsabilidade. Evitemos, por hora, reuniões, festas, celebrações e atividades que demande trânsito e concentração de pessoas, situações de risco de transmissão do COVID-19.

Confiamos plenamente que cada membro Kolping exercerá cidadania.

A responsabilidade para conter o avanço do vírus cabe a cada um de nós.

Reforçamos que, enquanto não houver ampla cobertura vacinal, as práticas de prevenção contra a disseminação do vírus, acima tratadas, são os meios eficazes disponíveis para proteger nossas crianças, jovens, idosos e famílias.

Não podemos desistir.

Coloquemos nossa confiança em Deus, para que Ele, no tempo oportuno e na sua infinita misericórdia, coloque fim nesta pandemia, e façamos nossa parte.

Contamos com a colaboração de todos e pedimos união, para vencermos essa importante batalha pela vida.

Que Deus nos abençoe!

Fiel Kolping!