Visita e Formação as Comunidades Kolping do Estado do Ceará

Postado por Kolping em 28/set/2017 - Sem Comentários

Durante os dias 11/09 a 18/09 a Obra Kolping do Brasil na pessoa da Srtª Marizete Souza (Gestora de Projetos) e do Sr. Waldir Pierotti (Assessor Nacional), estiveram em visita no estado do Ceará, passando por várias comunidades Kolping no sentido de conhecer, ajudar e trazer formação. Foram dias nos quais foi possível vivenciar os desafios das comunidades, desde aquelas localizadas nos centros urbanos, até mesmo aquelas que estão localizadas nos povoados afastados das cidades.

A importância dos princípios fundamentais da Doutrina Social da Igreja como a Solidariedade e o Bem Comum, foi característica marcante nas CKs, onde as pessoas reúnem para atingir os objetivos e ultrapassar as barreiras que surgem durante o desenvolvimento delas. Sobretudo os momentos de partilha e formação no final de semana (16/09 e 17/09) na CK Serra do Evaristo, na qual houve participação de todas as CKs do Estado e ficamos muito agradecidos com a adesão dos membros.

A Obra Kolping sempre acreditou que o caminho para o desenvolvimento pessoal é a formação dos membros para que possam ” inserir-vos na sociedade e plasmá-la segundo os princípios da doutrina social católica” assim como afirmou o Papa João Paulo II em 2001 na missa de 10 anos de canonização de Adolfo Kolping. Sendo papel das comunidades Kolping construir uma sociedade evangelizada, segundo é o desejo de Deus.

Novamente agradecemos a hospitalidade dos membros que nos acolheram e deixamos a missão para rezar por toda a Obra Kolping do Brasil e sempre pedir a intercessão do padre Adolfo Kolping por cada membro.

Crianças da CK Jovem Estudante

Membros da Comunidade Kolping Canta Galo.