SOLIDARIEDADE A UCRÂNIA

HI SOLIDARIEDADE A UCRÂNIA

Postado por master em 25/fev/2022 -

Atenta aos acontecimentos que estão ocorrendo na Ucrânia, a KOLPING BRASIL vem se solidarizar com a toda a população ucraniana que, tragicamente, sofre os horrores de uma guerra.

De modo especial, enviamos nossa mensagem de fé e esperança aos associados e membros da KOLPING UCRÂNIA, nossos irmãos nesta grande família internacional que tanto trabalham para o bem comum, mas que agora precisam de ajuda. Atualmente, cerca 700 pessoas são membros da Kolping neste país.

Acreditamos que o diálogo entre as pessoas e nações é fundamental para democracia e o pleno desenvolvimento humano. Neste sentido, reforçamos o apelo do Papa Francisco “aos que têm responsabilidade política para fazer um sério exame de consciência diante de Deus, que é o Deus da paz e não da guerra” e que “quer que sejamos irmãos e não inimigos”.

Portanto, reiteramos aqui as palavras da KOLPING INTERNACIONAL afirmando que nossos corações e orações estão com o povo da Ucrânia e deixamos aqui um pensamento do Beato Adolfo Kolping para encorajar a cada um dos que estão no meio deste conflito: “Com Deus e sem Deus: eis uma grande diferença”

Para ajudar os refugiados da Ucrânia, a KOLPING INTERNACIONAL está recebendo doações através desta página: clique aqui

Que pela intercessão do Beato Adolfo Kolping, através das orações de todo o mundo, Deus abençoe a Ucrânia, proteja seu povo e encerre esta guerra.

Diretoria Executiva Nacional
KOLPING BRASIL