kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Retiro de Coordenadores e Funcionários 2017
31 de agosto, 2017 | Autor: verticis

Durante os dias 26/08 e 27/08 estiveram no município de Vargem Grande Paulista – SP na casa de retiro Irmã Santa Rosello (Colégio Nossa Senhora da Misericórdia) estiveram reunidos os coordenadores dos estados de Tocantins (Anderson), Mato Grosso (Jhonatan e Douglas), Mato Grosso do Sul (Paulo), Rio de Janeiro (Eli), São Paulo (Mauro) e Santa Catarina (Fabian) incluindo os funcionários e parte da diretoria executiva nacional da Obra Kolping do Brasil. Foram dias que os participantes se debruçaram sobre os lemas da Obra Kolping a partir do trabalho e sua santificação por meio da pessoa de São José, as virtudes humanas necessárias para alcançar tal objetivo, a importância do matrimônio segundo a igreja e o testemunho real que se pode atingir nesta vida, o papel do cristão na política para ser Sal da Terra e Luz do Mundo na sociedade e por fim a Luta contra o pecado para que nosso trabalho social seja cada vez mais ordenado conforme o próprio Cristo deseja de cada um.

Foram dias de muita reflexão pessoal para que o coletivo saísse mais fortalecido para a missão de evangelizar e disseminar os trabalhos da Obra Kolping pelos estados. De toda forma, todas as comunidades da Obra Kolping do Brasil foram colocadas em oração pela intercessão do Beato Adolfo Kolping durante a missa celebrada pelo nosso Assistente Eclesiástico Nacional Pe. Pedro Arnoldo

 

Participantes do encontro entre funcionários, coordenadores estaduais e diretoria executiva nacional.

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria