Representante da OKB Visitam estados de Alagoas e Pernambuco para Formação

Postado por Kolping em 10/nov/2017 - Sem Comentários

Durante os dias 13/08 à 21/08 os representantes do Escritório Nacional Waldir Pierotti (Assessor Nacional) e Marizete Souza (Coord. de Projetos) visitaram as comunidades Kolping dos estados de Alagoas e Pernambuco. Sendo que as primeiras delas foram as localizadas na cidade de Viçosa-AL, onde a OKB pôde ser recepcionada pelos representantes Elizete e Luciano (CK Viçosa) buscando mostrar os trabalhos realizados pela comunidade. Sem dúvida muito desafios para superar, mas com o sinal de apoio e auxílio no que for possível do Escritório Nacional.

Ao concluir as visitas no estado de Alagoas, os responsáveis pelo escritório se dirigiram à cidade de Caruaru-PE na sede da Obra Kolping Estadual do Pernambuco Srª Adriene Maciel, que os recebeu de maneira muito carinhosa e bastante atenciosa. Foram dias que se passaram em algumas cidades do estado, tais como: Flores-PE (Comunidades Kolping Saco dos Henriques, Pereiros e Estreito), Xexéu-PE (Comunidade Kolping Senhor da Luz) e Palmares-PE (Arquidiocese local). Todas essas comunidades com muitos projetos que dão resultado e auxiliam aqueles que mais precisam. Aliás, cada comunidade sendo presenteada com o novo curso de Doutrina Social da Igreja para formação dos associados e participantes das paróquias locais espalhadas pelo estado que há comunidades Kolping.

Por fim, realizaram a Formação Nacional Kolping, na qual trataram dos assuntos relativos aos Ideais, Fundamentos da Obra Kolping, Vida e Obra do fundador Adolfo Kolping, uma Introdução à Doutrina Social da Igreja, meios para a Vida de Missão junto ao povo e por fim os princípios e métodos para realização de Projetos. Todos os participantes ficaram impactados positivamente com o conteúdo e nos seus testemunhos, sem dúvida um novo momento de ânimo para as comunidades dos estados de Alagoas e Pernambuco. O escritório Nacional também presenteou à OKE-PE com uma imagem do Beato Adolfo Kolping, sendo que ficaram os votos de que ele intercedesse sempre pelos trabalhos nos estados.

Felicitamos todos os participantes e associados Kolping dos estados visitados. Que Adolfo Kolping interceda por cada família atendida.

Representantes da Comunidade Kolping de Viçosa-AL

Participantes do Encontro de Formação em Caruaru-PE