Presidente da Obra Kolping Brasil participa de evento da Câmara de Comércio do Mercosul e Américas em Porto, região Norte do Piauí.

Postado por master em 09/nov/2020 -

O Presidente Nacional da Obra Kolping Brasil, Sinésio Luiz Antônio, participou na noite da última sexta-feira, 06/11, de um evento realizado pela Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, na cidade de Porto, localizada a 190 km de distância de Teresina, na região Norte do Piauí. O encontro, que contou com a presença ainda do Sr. Lauri Alves, Diretor de relações institucionais da Câmara de Comércio do Mercosul, da senhora Neusa Macedo, que organizou o encontro, reuniu empresários que atuam em variadas áreas a nível nacional. O Diretor Executivo da Obra Kolping do Brasil, João Ederson de Oliveira e Silva, também participou da solenidade.

Ao fazer uso da palavra, para um público de cerca de 200 jovens portuenses, o Presidente Nacional da Kolping, falou sobre a atuação da entidade em todo o país, destacando que a mesma é uma entidade católica, que busca inspiração no evangelho de Jesus Cristo, na Doutrina Social da Igreja, e na Vida e Obra do Pe. Adolfo Kolping, e atua baseada em cinco lemas: religião, trabalho, recreação, família e sociedade.

“Nós estamos aqui em Porto esta noite, porque em São Paulo iniciamos um trabalho com a Câmara de Indústria e Comércio do Mercosul e Américas, no sentido de oferecer trabalhos aos convênios que a Câmara vem fazendo. A Obra Kolping do Brasil trabalha com formação de jovens e adultos, onde temos como os principais objetivos acabar com a fome e erradicar a pobreza, através da qualificação e requalificação profissional”. – Destacou o Presidente, enfatizando que a Kolping Brasil está pronta para aceitar o desafio de vir, em conjunto com a Obra Kolping do Piauí, para Porto e trabalhar na qualificação e requalificação profissional dos jovens e adultos do município portuense.

Sua gestão que teve início neste ano de 2020 e segue até 2023, está focada não só em aprimorar os projetos já existentes, como também trazer novos projetos para a entidade.

Texto: Jornalista Orlando Paiva.