Entre os dias 26 e 29/03/22 o Presidente Nacional da Kolping Brasil, Dr. Sinésio Luiz Antonio, visitou a Kolping Estadual e algumas Comunidades Kolping do Pernambuco.
A primeira atividade ocorreu no município de Flores, onde houve um grande encontro com membros e lideranças de 4 Comunidades Kolping do Estado e o Presidente pode interagir com os associados da base que compartilharam suas experiências, histórias, expectativas e desafios.
Ainda em Flores, Dr. Sinésio participou da reunião da Diretoria Executiva da Kolping Estadual do Pernambuco, colaborando na solução de assuntos que impactam todas as comunidades do Estado.
O segundo dia foi marcado por uma visita à Comunidade Kolping Estreito, onde a troca de experiências e interação entre os participantes foi marcante e uma série de compromissos foram acordados no encontro, sendo que o principal deles foi a possível doação de um terreno para ser construída a sede da Comunidade, o que despertou muita emoção em todos.
No último dia da viagem foi realizada uma vista à Paróquia Nossa Senhora de Fátima e na Comunidade Kolping Ressurreição, ambas no município de Caruaru. Na Paróquia o Presidente se reuniu com o Pe. Kennedy Amorim, atual Pároco, onde expressou o desejo de contar com sua parceria junto aos trabalhos da Kolping na região de sua paróquia, principalmente no fortalecimento da Comunidade Kolping Ressureição; e na Comunidade, seu reuniu com membros da atual Diretoria e conversou sobre iniciativas à serem realizadas para que as atividades sociais sejam fortalecidas.
Por fim, foi realizado um almoço na Comunidade Kolping Murici e o Dr. Sinésio aproveitou para conhecer toda a extensão do terreno onde é realizado o projeto de agricultura familiar e ainda visitou o projeto de contraturno escolar com crianças da Comunidade.
“Foi uma viagem marcante para mim, onde me emocionei por ver tantas histórias de vida edificantes no meio de nosso povo, nossos irmãos Kolping”, disse Dr. Sinésio no término da viagem.
Ele ainda acrescentou: “Por fim, não posso deixar de agradecer de maneira especial a Presidente da OKE Pernambuco, Maria Margaria, e a nossa líder do Estado, Adriene Maciel, que me auxiliaram desde o planejamento da viagem até às visitas em cada Comunidade, de maneira dedicada e atenciosa. Muito obrigado a vocês e a todos os membros Kolping do Estado de Pernambuco que me receberam com muita atenção e carinho!”.