Caros Associados, Diretores e Coordenadores Kolping,
Neste próximo domingo dia 21/10 somos convidados a refletir, rezar e testemunhar sobre o anúncio do evangelho.
Refletir: que somos todos responsáveis por este anúncio do Evangelho.
Rezar: para que este anúncio chegue até os confins do mundo.
Testemunhar: que todos possamos testemunhar o que anunciamos.
O Lema da campanha missionária é: “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz”.
Todos cristãos são chamados. Para quê? Para anunciar, para falar. Mas não é só uma fala exterior, este é um chamado para que todos possamos testemunhar o que anunciamos.
O lema deste ano é: “Enviados para testemunhar o Evangelho da Paz”.
São Francisco dizia aos Frades: “fale sempre de Deus…anuncie sempre o Evangelho…e quando precisar, também com as palavras”.
O que queria dizer São Francisco? Anunciar é viver, anunciar com a vida. E quando preciso, também falando.
Nós damos muita importância ao falar e muitas vezes paramos somente no falar, sem ao menos dar o testemunho de vida.
Mas é um compromisso que todos assumimos. Então somos enviados para “Testemunhar o Evangelho” a Boa notícia que Jesus veio nos revelar. E que a Igreja hoje deve continuar a revelar.
A boa notícia que Deus é Pai, que Ele ama as pessoas, ama o mundo, ama a humanidade. Que Ele é misericórdia e nos perdoa. Anunciar tudo isso para que todos vivam na Paz.
O cristão é enviado de Deus para testemunhar o Evangelho da Paz. Jesus quando enviou os discípulos de dois em dois falou isso: “Anunciem o reino…desejem a Paz para todos. Quem vos receber, terá Paz na casa. Se não a Paz voltará para vocês!”
O desejo é que todos vivam como irmãos realizando o Reino de Amor, Fraternidade, Paz, de Justiça, de Igualdade, de União. Esta é a nossa tarefa, a tarefa da Igreja, de cada cristão e por fim a tarefa da Kolping.
Neste domingo também nós podemos refletir, rezar e testemunhar o Evangelho da Paz.
E na Igreja católica, neste sábado e domingo 21/10, temos a oportunidade de ajudar outros países em missão, em vulnerabilidade e pobreza extrema, especialmente da África e da Ásia com uma oferta material. Podemos fazer algum sacrifício e entregar na coleta como oferta de si mesmo. Oferta da nossa renúncia, do nosso sacrifico. Oferta a Deus.
Santa Terezinha do menino Jesus, padroeira das missões, nunca saiu do convento, Morreu com 24 anos. Ela ofereceu o sofrimento, a oração, e salvou muitas almas se oferecendo a Deus em sacrifício. Que Santa Terezinha nos ajude a ser missionário e a testemunhar o Evangelho da Paz.
Dia 27 de outubro é também o dia Mundial de Oração Kolping pela Canonização de Adolfo Kolping. Portanto que Adolfo Kolping nos conduza a Jesus que é Caminho, a Verdade e a Vida de todo homem e de toda Mulher.
Amém!
Pe. Pedro Arnoldo da Silva
Assistente Religioso Nacional