• We are available for any custom works this month
  • Main office: Springville center X264, Park Ave S.01
  • Call us (123) 456-7890 - (123) 555-7891

Oito dicas de como se comportar no primeiro emprego.

Oito dicas de como se comportar no primeiro emprego.

Voltar

Postado por master em 25/nov/2021 -

O primeiro emprego é o ponta pé inicial para a nossa carreira profissional, muitas vezes é através dele que adquirimos grandes conhecimentos e aprendizados que levamos para a vida toda e que se torna útil tanto na nossa vida profissional como na vida pessoal.

Você já passou por aquele momento em que é o seu primeiro dia no emprego e surge aquelas milhões de dúvidas de como se comportar, de como agir na frente do seu chefe ou coordenador, de qual linguagem usar dentro do ambiente e entre outras dúvidas? Se sim, nesse artigo apresentaremos ótimas dicas que irão te auxiliar muito neste momento de grande tensão.

  1.  Absorva todo conhecimento que puder.

Aproveite para absorver todo o conteúdo daquela área em que você está recebendo treinamento, aprenda tudo o que puder, desenvolva suas habilidades técnicas e comportamentais o máximo que conseguir.

  1.  Mantenha sempre a postura profissional.

Embora você esteja ali para aprender sobre aquela área, tenha em mente que sua postura profissional conta muita na avaliação final. Portanto, assuma sempre uma postura mais ativa e lembre-se que você está ali sendo 100% avaliado, tanto pelo seu comportamento quanto pelas suas entregas.

  1.  Construa relacionamentos

É fundamental você criar uma relação saudável com os seus colegas de trabalho. Provavelmente, no período da faculdade, você tinha a opção de ficar apenas com os seus amigos, de escolher aquele grupo para realização de trabalhos, porém na vida profissional isso é totalmente diferente. Nem sempre você vai trabalhar com pessoas que tem afinidade, portanto, mantenha sempre uma relação amigável com todos ao seu redor.

  1.  Observe tudo

É necessário sempre prestar atenção no quanto o seu trabalho tem impacto sobre os seus colegas e sobre os resultados esperados pela empresa. Tente se adaptar ao ambiente de trabalho, pois isso é um requisito importante para construir uma boa imagem no primeiro emprego.

  1.  Tome cuidado com a sua postura

Mesmo que você traga na bagagem uma formação de primeira linha e que saiba falar três idiomas fluentemente, lembre-se de que você está ali para aprender e que não sabe tudo 100%. Permita-se conhecer novas formas ou versões, sobre aquele assunto que você tem muito conhecimento.

 

  1. Saiba receber feedback

É de suma importância você saber receber os feedbacks, ou seja, você precisa ouvir e puder tirar do melhor desses retornos dados pelos gestores da empresa. O feedback é essencial para você ter uma noção de quais pontos você está se saindo bem e quais são os que você precisa melhorar.

 

  1. Peça ajuda sempre que for necessário

É importante que você saiba que pedir ajuda não é algo vergonhoso e sim, uma demonstração de atitude em que você está com certa dúvida em determinado assunto e tem o interesse em aprender melhor ou se aperfeiçoar. Isso não prejudicará a sua imagem e te trará mais confiança para enfrentar suas dificuldades no seu dia a dia.

 

  1. Tenha uma referência

Para você ter certeza e de forma mais clara em qual nível empresarial você quer chegar ou que tipo de profissional que deseja se tornar, tenha algumas pessoas como modelo profissional. Alguém que você tenha uma certa intimidade e que possa conversar e esclarecer todas suas dúvidas, sobre o mercado de trabalho que deseja trilhar. Isso é essencial para a sua evolução, tanto profissional, quanto pessoal.

 

Acreditamos que a partir dessas oito dicas citadas acima, podemos te ajudar a começar o planejamento da sua carreira profissional, da área que deseja seguir e de quais empresas são referências para você neste momento. Lembre-se sempre de antes de qualquer entrevista, pesquisar sobre a história da empresa, sua missão, visão e valores, isso mostrará para o recrutador que você está interessado em fazer parte daquela equipe e da evolução daquela empresa.

Referência: https://www.vagas.com.br/profissoes/como-se-comportar-no-primeiro-emprego/

 

EnglishGermanPortugueseSpanish