Obra Kolping Estadual do Ceará realiza 1ª Romaria em Quixadá-CE

Postado por Kolping em 08/maio/2018 - Sem Comentários

A Obra Kolping Estadual do Ceará realizou no dia 06 de maio de 2018 a 1º Romaria Kolping do Ceará ao Santuário Rainha do Sertão em Quixadá – CE.

A Romaria Kolping contou com a participação de mais de 250 pessoas entre associados do Movimento Kolping e parceiros do estado do Ceará, que se reuniram para celebrar e comemorar o Dia da Parceira do Movimento Kolping , o qual rememora a parceria entres os estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco e a Diocese de Hildesheim na Alemanha.

A programação da romaria contou com um momento de acolhida aos Romeiros feita pela diretoria e coordenação da OKE Ceará que na sequência seguiram em caminhada rumo ao santuário, seguido do momento de acolhida feita pelas irmãs da congregação Oásis da Paz, momento orante e por fim participação na Santa Missa.

Iracema da Silva, Coordenadora da Obra Kolping Estadual do Ceará, e responsável pela parceria nos três estados, falou sobre o contexto histórico da Obra Kolping do Ceará e da iniciativa em celebrar pela primeira vez a Parceira em forma de romaria.  Além disso, apresentou o movimento Kolping para os presentes na celebração, destacando a importância do mesmo, para uma vivência comprometida da fé.

Logo após a Santa Missa, os romeiros(as) se reuniram para o almoço partilhado em comemoração ao Dia da Parceria e ao o sucesso da realização da nossa 1ª Romaria.

Após o almoço, partimos para um passeio turístico na cidade onde conhecemos o açude do Cedro, famoso por suas formações rochosas e por sua “galinha choca” de pedra, vivenciando o pilar recreação entre os romeiros (as) finalizando assim nossa atividade e partimos para nossas respectivas comunidades, fortalecidos(as) na fé e na esperança de que juntos(as) somos mais fortes.

Fiel à Kolping!

Representantes das comunidades Kolping em Romaria.

Santuário Rainha do Sertão.