Obra Kolping do Brasil realiza Encontro da Diretoria Nacional em São Paulo

Postado por Kolping em 01/nov/2017 - Sem Comentários

Membros que compõem a Diretoria Nacional que participaram do encontro.

A DN (Diretoria Nacional) formada pelos presidentes das OKEs (Obra Kolping Estaduais) e a DEN (Diretoria Executiva Nacional), esteve reunida durante os dias 26 e 27 de outubro em São Paulo.

O encontro teve vários enfoques:

1. “Estreitar os laços” entre os membros, dada a distância geográfica do Brasil; conhecer como funciona o EN (Escritório Nacional) e quais as demandas tanto Jurídicas, de projetos e administrativas.
  2. “Apresentação das atividades desenvolvidas nas CKs (Comunidades Kolping) nos Estados;
  3. “Reflexão: “A Kolping que somos e a Kolping que devemos ser”.
  4. Elaboração de um cronograma comum, destacando as prioridades para 2018 a 2020.

Em um ambiente propício, todos os participantes tomaram ciência das atividades da OKB em todos os campos e puderam avaliar, propor, e ajudar para que o trabalho atinja seus objetivos que é o atendimento às pessoas em risco e vulnerabilidade.

Tivemos a participação dos padres Pedro e Alexandre, este último com uma bela reflexão sobre o “Bom Pastor”.

A DEN trouxe para o encontro as últimas informações da 23ª. Assembleia Geral da Kolping Internacional em Lima Peru, informações sobre como anda o “Planejamento Estratégico” e por fim um destaque para o Curso de Doutrina Social agora disponível para todas as CKs transformando assim os membros Kolping de “meros receptores a Voluntários comprometidos.

Pe. Pedro, juntamente com GT (Grupo de Trabalho), fez a divulgação do Simpósio: “Ação Brasil 50 Anos” que é uma parceria entre Alemanha e Kolping do Brasil.

Este simpósio, agora aprovado e assumido pela DN (Diretoria Nacional), terá atividades específicas em todas as OKEs e CKs da Obra Kolping do Brasil. Também juntamente com o Pedro Paulo, Diretor da JUK (Juventude Kolping), será dada prioridade aos jovens com participação no Simpósio que acontecerá de 14 a 17 de junho de 2018 em SP.

Finalizando, concluímos que o mais importante foi perceber que o trabalho desta nova gestão do movimento Kolping no Brasil pretende caminhar juntos: OKEs, CKs, DN e DEN na busca do melhor para nosso povo, nossas famílias e nossos jovens.

Membros que compõem a Diretoria Nacional que participaram do encontro.