kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Nota da Obra Kolping do Brasil sobre a morte de Charlie Gard
31 de julho, 2017 | Autor: verticis

A Obra Kolping do Brasil, fiel aos princípios transmitidos por seu fundador, o Beato Adolfo Kolping, vem a público manifestar a sua consternação pelo falecimento de Charlie Gard, cujo tratamento médico foi considerado desproporcional pela Corte Europeia de Direitos Humanos.

Por ocasião do drama da família Gard, o Papa Francisco escreveu, em sua conta no Twitter, que “defender a vida humana, principalmente quando ela está ferida por doenças, é um empenho do amor que Deus confia a cada homem” (30 de junho de 2017).

Não podemos tolerar que a vida humana, especialmente de um recém-nascido, seja descartada pelo Estado, a tal ponto que, mesmo com as ofertas de socorro oriundas do Vaticano e dos Estados Unidos, nada pôde ser feito.

Veja o discurso do Pai de Charlie Gard:

https://www.youtube.com/watch?v=yw86N9crNDw

O Beato Kolping afirmava que “a grande infelicidade do mundo é a seguinte: os homens não se preocupam com o destino para o qual Deus criou as coisas, nem com a finalidade que lhes determinou. Desejam, ao contrário, orientar tudo conforme os seus desejos íntimos e egoístas. Por isso, tudo resulta mal, porque o homem se desviou da ordem estabelecida por Deus”.

Parafraseando Cristo, dizemos que “o Estado foi feito para o homem, não o homem para o Estado”. É absurdo que, com tantos recursos técnicos de que hoje dispomos, um bebê seja abandonado à morte por uma mera decisão judicial.

Que Deus conceda consolo ao coração enlutado dos pais de Charlie Gard e que a imolação de sua vida seja um memorial permanente das atrocidades éticas empreendidas pelos fautores da cultura da morte.

 

                                                                  Edvaldo Azevedo                              Pe. Pedro Arnoldo

                                                                              Presidente                               Assistente Eclesiástico Nacional

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria