Kolping Brasil visita Comunidades no Rio de Janeiro

HI Kolping Brasil visita Comunidades no Rio de Janeiro

Postado por master em 08/jul/2022 -

No período de 28/06 a 03/07, membros da KOLPING BRASIL estiveram presentes na cidade do Rio de Janeiro – RJ para visitar Comunidades Kolping locais e alguns parceiros institucionais. A delegação foi composta por: Dr. Sinésio Luiz Antônio, Presidente Nacional; Sr. João Ederson de Oliveira e Silva, Diretor Executivo; e a Sr.ª Marizete Silva de Souza, Gestora de Projetos.

Primeiramente foi realizada uma visita a Associação Vida no Crescimento na Solidariedade (AVICRES), que tem um trabalho voltado a crianças em vulnerabilidade social residentes no município de Mesquita, mais precisamente na Comunidade Lírio do Vale, se estendendo para os municípios de Nova Iguaçu e Belford Roxo. Durante a visita foi possível trocar informações sobre a atual realidade da associação e falar principalmente da reativação do trabalho KOLPING com uma comunidade funcionando no espaço.

Posteriormente, houve a oportunidade de se visitar a Comunidade Kolping Bom Jesus de Manguariba que fica localizada no bairro de Paciência, onde foi possível se reunir com as lideranças locais incluindo o Pade Walace, Pároco local, e falar do atual cenário que a Kolping tem encontrado naquela região.

Por fim, houve uma visita na Comunidade Kolping Cristo Operário, localizada no bairro de Vila Kennedy em Bagú. Lá também a delegação da Kolping foi recebida por parte dos atuais diretores e foi possível falar sobre os desafios enfrentados pelos associados e das atividades atualmente realizadas.

A KOLPING BRASIL agradece a hospitalidade e carinho de cada pessoa que recebeu nossos representantes e reitera seu compromisso de trabalhar em apoio às comunidades Kolping do Rio de Janeiro, buscando manter viva a obra de nosso fundador – o Beato Adolfo Kolping.

Membros durante a visita na AVICRES

Membros durante a visita na Comunidade Kolping Cristo Operário

Membros durante a visita na Comunidade Kolping Bom Jesus