Kolping Brasil Lança BOX sobre Doutrina Social da Igreja em agosto

Postado por master em 21/jul/2021 -

O Box Coleção Doutrina Social da Igreja, editado com o selo Edições Kolping, será lançado oficialmente na tarde de 7 de agosto próximo, das 14h às 17h no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP), de forma semipresencial, (público local e online). As inscrições poderão ser feitas pela plataforma Sympla.

Conteúdo do curso se torna três livros

A Kolping Brasil realizou, de 3 de outubro de 2015 a 7 de maio de 2016, o Curso Doutrina Social da Igreja (DSI), que reuniu dezenas de alunos no auditório da Cúria Diocesana de Osasco e contou com a participação de formadores renomados na Igreja Católica.

Destes, alguns autores integram a Diocese de Osasco, como os padres Marcos Antônio Funchal (coordenador do curso), José Eduardo de Oliveira e Silva, Ubirajara Vieira de Melo, Douglas Pinheiro e Alexandre Pessoa Garcia.

Fizeram parte também, do quadro de formadores o padre Pedro Arnoldo da Silva (então assistente eclesiástico da Kolping Brasil), Wagner Carneiro  (então presidente da entidade), Prof. Dr. Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer), Prof. Dr. José Mario Brasiliense Carneiro (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer)  Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues Pedroso (Procurador da Universidade de São Paulo), Prof. Felipe Nery Martins Neto (Instituto Sophia Perennis), Prof. Ricardo Galhardo Blanco (Consultor da Influence, Leadership & Management), Prof. Dr. Francisco Borba Ribeiro Neto, João Ederson de Oliveira e Silva, atual diretor executivo da Kolping Brasil e Dom Milton Kenan Júnior (Bispo da Diocese de Barretos).

O curso acabou por se transformar em um conjunto de três livros (Box), para se tornar acessível a todos os interessados no tema Doutrina Social da Igreja:

Volume 1 – A Pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem

Volume 2 – Doutrina Social da Igreja

Volume 3 – Vida e Obra do Beato Adolfo Kolping

Estes livros são resultado de um extenso e criterioso trabalho organizado pela Kolping Brasil, na promoção da Doutrina Social da Igreja, na atualidade.

O evento

A Kolping Brasil, por meio de seu presidente, dr. Sinésio Luiz Antônio e Escritório Nacional, prepara o lançamento do Box Coleção Doutrina Social da Igreja, marco que tornará púbico esta importante obra publicada pelo selo Edições Kolping Brasil.

Durante o evento, também será apresentado o Selo Edições Kolping, que marca a entrada da entidade no ramo editorial.

Já confirmaram presença, padres Marcos Funchal, José Eduardo de Oliveira e Silva, Douglas Pinheiro e Alexandre Pessoa Garcia.  O Box estará à venda no local e ao final da cerimônia de lançamento, haverá sessão de autógrafos.

A Kolping Brasil se honrará com a presença deste veículo de comunicação. Aguardamos seu contato para o credenciamento.

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/lancamento-oficial-do-box-doutrina-social-da-igreja–kolping-brasil__1280384