Kolping Brasil auxilia fundação de Kolping em Angola

Postado por master em 10/jun/2021 -

Por uma solicitação da Kolping International, a Kolping Brasil tem auxiliado algumas lideranças de Angola a fundar a primeira família Kolping do país.

Angola é um país da África que também fala a língua portuguesa.

Inicialmente o Sr. João Ederson de Oliveira e Silva, Diretor Executiva da Kolping Brasil, iniciou as orientações por meio de trocas de e-mails enviando informações e materiais institucionais para o Sr. Dinis da Costa, que está a frente da Fundação da Kolping em Angola.

Posteriormente, por sugestão da Kolping Internacional, o Presidente da Kolping Brasil, Sr. Sinésio Luiz Antonio, designou o Sr. Fabian Granetto, Coordenador da Kolping Estadual Santa Catarina, como assessor voluntário para auxiliar os irmãos angolanos.

No dia 26/04/2021 houve a primeira reunião on-line entre a Kolping Brasil e os líderes da fundação da Kolping Angola onde se discutiu sobre o carisma e missão Kolping e os primeiros passos para formar, oficialmente, a primeira Kolping naquele país.

Participaram da reunião o Sr. João Ederson, Fabian Granetto, Sr.Dinis Fernando da Costa, Gabriel Vicente Solambe, Cláudio Nazare da Silva; todos da cidade de Moçamedes, da província do Namibe, Sul de Angola.

A Kolping Brasil deseja todo sucesso aos irmãos angolanos e sempre estará à disposição para auxiliá-los no desenvolvimento do ideal e missão Kolping.