HI Nota pelo falecimento do Monsenhor Heinrich Festing – Ex Praeses Geral da KOLPING INTERNATIONAL

Postado por Waldir em 20/abr/2022 -

Com profundo pesar comunicamos que o Monsenhor Heinrich Festing, Ex-Praeses Geral da KOLPING INTERNATIONAL (entre 1965 e 2002), faleceu aos 91 anos.

A KOLPING BRASIL sente profundamente esta perda inestimável e, unida em orações, se solidariza com os demais membros Kolping de todo mundo, da Kolping International, amigos e familiares do querido Mons. Festing.

Conforme destacado pela KOLPING INTERNATIONAL “ele defendeu a expansão mundial da associação como nos é permitido testemunhá-la hoje, […] e isto não teria sido possível sem seus esforços”. Além disso, o Monsenhor Heinrich Festing foi autor dos principais livros sobre a Vida e Obra do Beato Adolfo Kolping que ajudaram a propagar a vida de nosso fundador em todas as nações.

No Brasil teve uma atuação especial, colaborando ativamente para o fortalecimento e expansão da Associação sendo um dos grandes responsáveis pela implantação da Federação Nacional Kolping Brasil em 1973, de modo que em nosso país seu legado jamais poderá ser esquecido.

Rogamos a Deus que este grande servo da Igreja e da Kolping possa gozar das alegrias eternas na Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo, intercedendo junto a Ele e ao Beato Adolfo Kolping, por essa Associação que tanto se dedicou.

Que o Beato Adolfo Kolping, por sua intercessão, conforte os corações dos membros Kolping, amigos e familiares do Mons. Festing, que sofrem neste momento de luto e saudade.

“Não esqueçamos que onde o esforço humano não alcança, ai se faz presente a ajuda de Deus.”
Beato Adolfo Kolping

Fiel à Kolping.