Conferência da Kolping Internacional sobre cooperação para o desenvolvimento

Postado por admin em 30/out/2017 - Sem Comentários

A Obra Kolping Internacional promoveu o curso de cooperação para o desenvolvimento voltado às Federações Nacionais Kolping de diversos países do mundo.

Com o tema “De beneficiários à voluntários comprometidos – transformando a Sociedade e a Igreja através das Associações Kolping” o curso aconteceu em Lima – Peru de 21 a 23 de setembro de 2017.

O evento ocorreu com tradução simultânea nos idiomas inglês, espanhol e alemão com cerca de 60 lideranças de federações nacionais Kolping de diversos países. O Brasil foi representado pelo Sr. Edvaldo Azevedo, Presidente, e o Sr. João Ederson de Oliveira e Silva, Diretor Executivo.

Foram realizadas palestras, discussões em grupo e oficinas de trabalho com os temas: Kolping que queremos; De beneficiários à voluntários comprometidos na Igreja e na Sociedade; Vocação e Missão de uma Associação baseada na Fé; Construindo uma Obra Kolping através e apesar dos projetos de desenvolvimento; Quais tipos de projetos promovem ou dificultam o aumento de associados.

O curso encerrou enfatizando a necessidade de o Movimento Kolping em nível mundial se voltar para o aumento do número de associados, mas que seja um aumento com qualidade, com pessoas comprometidas com o ideal e a missão Kolping.