• We are available for any custom works this month
  • Main office: Springville center X264, Park Ave S.01
  • Call us (123) 456-7890 - (123) 555-7891

Comunidade Kolping de Itapiranga celebra seus 90 anos de História

HI Comunidade Kolping de Itapiranga celebra seus 90 anos de História

Voltar

Postado por Waldir em 10/maio/2022 -

Nos dias 07 e 08 de maio ocorreram as festividades em comemoração aos 90 anos da CK de Itapiranga no estado de Santa Catarina. Fundada em 15/11/1931, é uma das primeiras unidades da Kolping no país e teve suas comemorações postergadas em razão da pandemia de COVID-19, mas sua comemoração oficial finalmente se realizou em grande estilo neste mês.

O evento contou com a participação de membros das comunidades Kolping de Santa Catarina, Kolping Estadual e Diretoria Executiva Nacional (DEN) da KOLPING BRASIL, sendo os membros da DEN: Sr. Lúcio Antônio Monteiro (Vice-Presidente); Pe. Aladim Leodenis Loureiro (Assist. Eclesiástico); Sr.ª Valmira Rohling Ledra (1ª Secretaria); Sr.ª Dirce Beluzzi Avelino (1ª Tesoureira) e Sr. Juanez José de Almeida (1° Diretor de Juventude).

No primeiro dia o grupo pôde realizar visitas em alguns lugares históricos e turísticos da cidade que que tem em sua característica principal a cultura alemã. Sendo esses alguns museus, praças e a rádio local de Itapiranga-SC, onde a Kolping teve seu espaço para falar de sua história e comemorações. Ao término do dia, os participantes estiveram em uma celebração eucarística presidida por Dom Odelir José Magri (Bispo Diocesano de Chapecó-SC) e concelebrada pelo Pe. Aladim Leodenis. Toda celebração eucarística foi voltada à comemoração dos 90 anos da Comunidade Kolping de Itapiranga-SC, contando com membros do coral Kolping de Rio do Sul-SC e, após a missa, os membros Kolping participaram de um café colonial típico da região. Além disso, ocorreu o baile das soberanas, festa tradicional da ocktober fest onde ocorre um desfile para escolher as duas princesas e a rainha que representaram o festival, nesta ocasião a Srt.ª Djessica Fritzen, 18 anos, desfilou representando o Grupo de Danças Melhor Idade do Kolping, com muita elegância, simpatia e classe, Djessica conquistou o lugar de primeira princesa.

No segundo dia os participantes realizaram mais alguns passeios pela cidade e, para finalizar as comemorações festivas, foi organizado um grande almoço, representando muito o espirito de família Kolping.

A Kolping Brasil mais uma vez saúda a todos os membros da Kolping Estadual de Santa Catarina juntamente com os membros da comunidade local pela organização do evento e cuidadosa recepção dos membros da DEN. A Kolping de Itapiranga representa um dos sinais mais longevos do Beato Adolfo Kolping no país, merecendo todo o apoio e celebrações para seguir anunciando nossa mensagem no município.

 

 



EnglishGermanPortugueseSpanish