Assembleia Nacional da Obra Kolping do Brasil 2018

Postado por Kolping em 20/mar/2018 - Sem Comentários

Durante os dias 16, 17 e 18/03/2018 a Obra Kolping do Brasil realizou na cidade de Osasco-SP seu Encontro Nacional, Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária 2018, no qual contou com a presença de representantes dos seguintes estados: Bahia; Ceará; Minas Gerais; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Rio de Janeiro; Santa Catarina; São Paulo e Tocantins.

Foram três dias de trabalho com a participação de 41 pessoas discutindo os principais temas que impactam a Obra Kolping em âmbito Nacional.

No primeiro dia cada estado apresentou as atividades realizadas em 2017 e seus planejamentos para 2018, encerrando o dia com a apresentação do panorama geral da OKB pelo Assessor Nacional, Waldir, e uma análise dos próximos desafios e as principais diretrizes da Diretoria Executiva Nacional apresentada pelo Presidente, Edvaldo Azevedo.

No segundo dia ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária que tratou exclusivamente de alterações estatutárias e no terceiro dia a Assembleia Geral Ordinária que apresentou os documentos institucionais da OKB para deliberação encerrando com um almoço após a oração dirigida pelo Assistente Eclesiástico Nacional, Pe. Pedro.

Foram dias de muita oração com missas, momentos de espiritualidade, partilha de experiências de cada Estado, discussões e debates que enriqueceram a história da Obra Kolping do Brasil.

O Que nos move é a gratidão

A Federação Nacional quer agradecer aos participantes desde o Encontro Nacional até as Assembleias (Extraordinária e Ordinárias), pois a Obra Kolping do Brasil está onde cada membro está, com a sua voz, as suas mãos, com o seu coração. Um carinho especial aos diretores da Diretoria Executiva Nacional (DEN) e Diretoria Nacional (DN), Coordenadores estaduais, assessor nacional, membros das CKs, a equipe do Escritório Nacional, pelo empenho na construção deste evento.

Agora, a próxima meta é caminhar rumo ao Simpósio: “Ação Brasil 50 Anos” que acontecerá em Aparecida do Norte nos dias 15, 16 e 17 de junho e 2018 e com seu encerramento no dia 17 culminando na Romaria Nacional Kolping. Que estejamos todos juntos e unidos nesta grande comemoração!

Fiel Kolping. Kolping fiel.
Deus os abençoe!

Participantes da Assembleia Geral 2018