Anunciação do Senhor : Maria disse “sim” a Deus.

Postado por master em 25/mar/2021 -

Celebramos hoje, a Anunciação do Senhor, celebrada a nove meses antes do Natal.  Hoje é o dia em que a eternidade entra no tempo ou, como afirmou o Papa São Leão Magno: “A humildade foi assumida pela majestade; a fraqueza, pela força; a mortalidade, pela eternidade. ”

Recordando um fato que mudou a história de todos nós, Maria disse “sim” a Deus, concebendo naquele momento Jesus e tornando-se a protetora do menino que futuramente nasceria e salvaria o mundo.

“Disse-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o ente santo que nascer de ti será chamado Filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida por estéril, porque a Deus nenhuma coisa é impossível. Então disse Maria: Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra. E o anjo afastou-se dela” (Lc 1,35-38).

No Evangelho de hoje (Lc 1,26-38) podemos apreciar o diálogo do mensageiro de Deus, o Anjo Gabriel com a Virgem. Não foi uma imposição, mas uma proposta à qual Maria poderia ter dito não. Mas, a “bendita entre todas as mulheres” aceitou e realizou-se o milagre da Encarnação do Filho de Deus.

Desde aquele momento, Maria teve Jesus em seu ventre, não aos três meses ou quando o embrião tinha forma humana, mas desde a concepção.

Neste dia, exaltamos a humildade da Bem-Aventurada Virgem Maria, que de todo coração proclamou: “Eis aqui a serva do Senhor; faça-se em mim segundo a tua palavra! ” (Lc 1,38).
Ela deu a todos os homens a Luz que vem do alto, ela é a Rainha do Céu.

Peçamos a intercessão da Santíssima Virgem Maria, para que nos ensine a ser mais como Jesus Cristo, seu Filho, sempre dispostos a fazer a vontade do Pai, e a seu exemplo, aperfeiçoarmos nosso sim dado a Deus.