A Doutrina Social da Igreja é um Ato de Amor

Postado por Kolping em 30/jan/2018 - Sem Comentários

Ainda rememorando os momentos vividos em nosso ano de 2017, queremos destacar as palavras deixadas por Dom Orlando Brandes em nossa 26ª Romaria Nacional (29/10/2017) da Obra Kolping. Primeiramente pelo fato da Doutrina Social da Igreja ser o fundamento norteador de nosso trabalho, sendo orientados por ela e fiéis a igreja:

A Obra Kolping está colocando em prática esse amor social. Cuidando das crianças , cuidando dos jovens, mas não de uma maneira romântica e sim de uma de uma maneira muito “pé no chão”. Retira a pessoa da sarjeta e a transforma em um doutor, em uma doutora entendido em assuntos que podem depois encontrar um bom emprego….TODA DOUTRINA SOCIAL DA IGREJA É UM ATO DE AMOR!”

Deste modo a obra Kolping tem esse dever de resgatar a dignidade da pessoa humana em todos os campos que rodeiam a sua vida, ou seja, desde o profissional, familiar, social e principalmente espiritual. Temos o dever de desenvolver pessoas, famílias e comunidades. Façamos  esse esforço em realizar esse sonho de Adolfo Kolping para o Brasil e para o mundo, neste ano de 2018 – período que vamos comemorar nosso jubileu de 50 anos da “Ação Brasil” – levemos essas palavras como missão em nossa vida.

Fiel a Kolping!