Promoção Integral da Família

Postado por master em 16/out/2019 -

A família é fundamental para a construção e desenvolvimento do ser humano, lugar em que se começa a formar a identidade, se aprende a conviver, se recebem os primeiros valores e onde se aprende a perceber o mundo.

Levando em consideração a importância da família, a Kolping, através do Programa de Promoção Integral da Família, desenvolve projetos de apoio psicossocial, apoio à moradia, assistência a pessoas com deficiência, promoção da terceira idade, assistência emergencial e projetos voltados às mulheres.

Esses projetos têm o objetivo de fortalecer a função protetiva da família e seus membros que estão em situação de vulnerabilidade ou risco social, fornecendo atendimento socioassistencial quando necessário e visando a potencializar a autonomia e protagonismo dos indivíduos, contribuindo, dessa forma, para a melhoria da qualidade da família e da sociedade como um todo.