Desenvolvimento Comunitário

Postado por master em 16/out/2019 -

É através de formações que a Kolping desenvolve pessoas para se tornarem líderes comunitários que contribuem para a superação da pobreza nas realidades locais.

Todo o desenvolvimento das atividades, projetos e formação de lideranças acontecem no espaço físico das unidades Kolping, locais que necessitam de infraestrutura adequada, material de comunicação, estrutura de pessoal e técnica para que as ações de superação da pobreza ocorram efetivamente.

Assim, o Programa de Desenvolvimento Comunitário procura viabilizar que a estrutura que dá suporte aos projetos sociais seja garantida como: Capacitação de lideranças, formação associativa e sociopolítica, aquisição de equipamentos, reforma ou construção de unidades, negócios sustentáveis, realização de eventos, investimento em pessoas, materiais de comunicação e despesas de suporte aos projetos sociais.

É através dessas ações de formação e convivência para os associados e líderes Kolping que é possível mobilizar pessoas para a causa da superação da pobreza fazendo com que a ação social da Kolping aconteça efetivamente, transformando as realidades sociais.