kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Unindo as mãos e o coração em honra ao Beato Adolfo Kolping.
11 de novembro, 2021 | Autor: verticis

No último domingo, 31 de outubro, a Kolping Brasil realizou um grande evento para todo Brasil, a 30ª Romaria Nacional Kolping, o maior momento de louvor e agradecimento a Deus e ao nosso amado Beato Adolfo Kolping em 2021. Ainda por conta da pandemia da COVID-19, a celebração ocorreu de forma online através do canal do Youtube da Kolping.

A 30ª Romaria foi voltada especialmente para a comemoração dos 30 anos de beatificação do Beato Adolfo Kolping, que ocorreu em 27 de outubro de 1991 em Roma, onde neste ano 2021 houve celebração em todos os países que a Kolping está presente.

Participaram o Sr. Sinésio Luiz Antônio, Presidente Nacional da Kolping Brasil, Padre Aladim Leodenis, Assistente Eclesiástico da Kolping Brasil e o Sr. Waldir Pierotti, Assessor Nacional da Kolping Brasil, como apresentador.

A celebração teve início com a Santa Missa direto do Santuário Nacional de Aparecida-SP, às 08 horas, e foi seguida da transmissão de uma LIVE em celebração iniciada às 09h ao vivo para todos os membros. Em seguida, foi apresentado o um vídeo sobre a vida e a beatificação do padre Adolfo Kolping convocando a todos que rezem com mais força ainda, para que esse grande homem, seja canonizado em breve.

Outros momentos importantes, foram os discursos do presidente Sinésio, do Padre Aladim e do Cardeal Dom Odilo Scherer, protetor da Kolping Brasil. Durante a LIVE foi dedicado um vídeo em homenagem para o Mons. Ottmar Dillemburg (Ex Praeses Geral da KOLPING INTERNATIONAL) pelos dez anos à frente da da instituição. Além disso houve: a apresentação da Capela Kolping; saudação dos membros da DEN (Diretoria Executiva Nacional) e homenagem de membros das Comunidades Kolping. 

Ao final, os participantes foram convidados a acompanhar a transmissão da missa em honra ao Beato Adolfo Kolping diretamente da Igreja dos Minoritas em Colônia na Alemanha, presidida pelo novo Praeses Geral Mons. Christoph Huber (53), décimo sucessor de Adolfo Kolping frente à KOLPING INTERNATIONAL.

Convidamos a todos que ainda não puderam conferir este importante material, possam assistir na íntegra essa grande celebração: acesse aqui.

 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil expressa a sua solidariedade pelas enchentes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul
Prezados Diretores e colaboradores da Kolping Brasil, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Obras Kolping Estaduais, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Comunidades Kolping, Prezados Associados e membros Kolping de todo Brasil, Saudações cordiais de toda a Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil! A KOLPING BRASIL vem por meio deste comunicado expressar a…
Leia toda matéria
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria