kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Obra Kolping do Brasil anuncia novo assessor estadual do RJ
18 de janeiro, 2017 | Autor: verticis

Motivados pelo carisma de “Crer pelas mãos”, neste último final de semana, de 13 a 15 de janeiro, a Obra Kolping do Brasil (OKB) através dos colaboradores Marizete Nascimento –  gestora de projetos OKB –  e Waldir Pierotti – assessor nacional OKB – visitaram as Comunidades Kolping (CKs) ativas na cidade do Rio de Janeiro, além de formar e anunciar o mais novo representante da Obra no Estado do RJ.

O novo funcionário da OKB se chama Eli Geovane. Carioca, jovem de 27 anos, assistente social com vasta experiência em ONG’sreferenciadas e engajado nas atividades pastorais da Comunidade Nossa Senhora das Graças em Nilópolis – RJ município onde reside,  é o atual assessor estadual da Obra Kolping do Brasil.

Kolping em missão: visita às CKs

Na tarde de sexta os colaboradores se encontraram e foram ao destino da região oeste da cidade do Rio de Janeiro. Vila Kennedy foi o ponto de encontro estabelecido por Denise Menezes, membro da Comunidade Kolping Cristo Operário, que os acolheu com alegria e cordialidade. No fim da tarde visitaram a Casa Kolping Cristo Operário (CKCO), local onde funcionará a sede de trabalho da assessoria do Rio. Após conhecer a sede da CKCO, à noite, os representantes foram em direção a outro bairro chamado de Manguariba, localizado na mesma região oeste do RJ. Em reunião com a diretoria da CK Bom Jesus, conheceram um pouco da realidade da comunidade local.

Na manhã de sábado, Eli Geovane, recebeu algumas orientações acerca de todo trabalho desenvolvido na OKB, aprofundando-se sobre o carisma e lemas da Obra. Logo a tarde, concluiu a agenda de visita na Comunidade Kolping Vila Aliança, também na região oeste do Rio de Janeiro, onde traçaram metas e motivações para atuação mútua. Segundo o novo coordenador “Conhecer o Movimento Kolping neste momento, para mim, foi um presente de Deus. Adentrar nas realidades de cada comunidade e saber que posso atuar para promove-las, realmente é muito significante. Atuar para transformar. Temos muitos desafios a serem superados, porém quanto mais desafios, mais cresce a minha motivação em poder colaborar”, partilhou o jovem.

A visita ao Rio de Janeiro encerrou-se com a participação da Santa Missa, na manhã de domingo (15) na Paróquia Cristo Operário – Vila Kennedy – RJ, e o planejamento das ações a serem realizadas futuramente pela assessoria do RJ. Marizete pontou várias vezes a maior expectativa no início deste trabalho: “Enquanto Movimento, precisamos fortalecer as Comunidades Kolping dando o melhor e maior suporte para que não se percam os ideais construtivos do nosso grande Beato Pe. Adolfo Kolping”, concluiu a gestora.

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria