EnglishGermanPortugueseSpanish
kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Mensagem Póstuma da Obra Kolping do Brasil
11 de agosto, 2017 | Autor: verticis

Estimados Santana, familiares, e membros Kolping do Estado do Piauí.

A Obra Kolping do Brasil, sabe que não há palavras para expressar esta perda. Com a morte da querida Domingas Santana, esposa do Presidente da OKE PI – Francisco Machado Santana, uma parte de nós na Obra Kolping do Brasil, dos membros associados do Piauí, vai com ela. Mas uma parte da Srª Domingas Santana ficará eternamente na Obra Kolping, em nossos corações.

Sentimos muito esta perda e isto dói, dói e dói muito.

Cada um que a conheceu, ao saber o fato, chora, sente, lastima e reza a Deus. A Srª Domingas Santana, com certeza não cabe em um único sepulcro. Pois cada coração por ela conquistado no seu trabalho junto aos mais necessitados, atendidos pelos projetos Kolping, agora torna-se um Jazigo, mas torna-se também um local de esperança, de nova vida, de continuidade do bem que ela fez.

Sabemos que um dia nos veremos de novo… enquanto este dia não chegar, nós vamos orando, pois alguém que nos amou e que aprendemos a amá-la, está agora junto de Deus. Alcançou o infinito. Mas tudo isto faz parte de um mistério maior. O maior de Deus que ela escolheu testemunhar no serviço da caridade. Por enquanto, fica apenas o mistério. Alguém que nos amou muito e a quem aprendemos a amar se tornou eterno.

Acreditamos que a Srª Domingas Santana está no céu. Portanto, alguém além de Deus, de Jesus Cristo, do Beato Adolfo Kolping, dos Santos e Santas, se importa conosco: Domingas Santana

Por maior que seja a dor da perda, definitivamente, não estamos sozinhos. Quem muito amou aqui, sem dúvida, estará no amor infinito com Deus.

Querido Irmão Kolpinista Francisco Machado Santana e familiares, vimos apresentar nossos sentimentos em nome de toda a Obra Kolping do Brasil, de todas as OKEs e CKs e dizer que continuaremos rezando por ela, pois agora temos mais uma amiga nossa, junto de Deus.

O fundador da vossa obra edificou pontes destas (Papa João Paulo II)..” E uma ponte se chamou: Domingas Santana! (Pe. Pedro).

__________________

Edvaldo Azevedo

Presidente

_________________ 

Pe. Pedro Arnoldo da Silva

Praeses Nacional 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil realiza sua 50ª Assembleia Geral Ordinária em São Paulo.
No dia 12 de março de 2023, em São Paulo, aconteceu a 50ª Assembleia Geral Ordinária da KOLPING BRASIL. Com a presença de 10 Estados brasileiros, representados por seus delegados e demais convidados, foram apresentados, discutidos e deliberados assuntos relevantes a associação, conforme a seguinte pauta: Relatório de Atividades do exercício de 2022; Plano de…
Leia toda matéria
Juventude Kolping realiza Encontro Nacional em São Paulo
No dia 11 de março, ocorreu o Encontro Nacional da Juventude Kolping 2023 de forma presencial. O encontro contou com a participação de  jovens de 4 estados do Brasil e foi coordenado pelo 1° diretor de Juventude Nacional  Juanez Almeida e pelo 2º diretor João Paulo Monteiro. Durante o encontro ocorreram trocas de informações e…
Leia toda matéria
Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil realiza Encontro em São Paulo – 2023
No dia 10 de março, a Diretoria Executiva Nacional realizou sua reunião, de forma presencial, em São Paulo para discutir alguns assuntos pertinentes a associação. Na Sexta -feira (10), a diretoria pôde avaliar o planejamento anual dos departamentos do Escritório Nacional, bem como o planejamento estratégico. A reunião foi composta pela maioria dos membros da…
Leia toda matéria
Nosso Fundador Adolfo Kolping
Adolfo Kolping foi um sacerdote católico, reformador social, autor e editor, pastor de almas e conhecido como “pai dos jovens artesãos”. Nasceu em Kerpen, cidade humilde perto de Colônia, na Alemanha. Depois de um breve período de estudos, aos 13 anos se torbou aprendiz de sapateiro.  Trabalhou durante dez anos neste ofício e, como outros…
Leia toda matéria