kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Mensagem Póstuma da Obra Kolping do Brasil
11 de agosto, 2017 | Autor: verticis

Estimados Santana, familiares, e membros Kolping do Estado do Piauí.

A Obra Kolping do Brasil, sabe que não há palavras para expressar esta perda. Com a morte da querida Domingas Santana, esposa do Presidente da OKE PI – Francisco Machado Santana, uma parte de nós na Obra Kolping do Brasil, dos membros associados do Piauí, vai com ela. Mas uma parte da Srª Domingas Santana ficará eternamente na Obra Kolping, em nossos corações.

Sentimos muito esta perda e isto dói, dói e dói muito.

Cada um que a conheceu, ao saber o fato, chora, sente, lastima e reza a Deus. A Srª Domingas Santana, com certeza não cabe em um único sepulcro. Pois cada coração por ela conquistado no seu trabalho junto aos mais necessitados, atendidos pelos projetos Kolping, agora torna-se um Jazigo, mas torna-se também um local de esperança, de nova vida, de continuidade do bem que ela fez.

Sabemos que um dia nos veremos de novo… enquanto este dia não chegar, nós vamos orando, pois alguém que nos amou e que aprendemos a amá-la, está agora junto de Deus. Alcançou o infinito. Mas tudo isto faz parte de um mistério maior. O maior de Deus que ela escolheu testemunhar no serviço da caridade. Por enquanto, fica apenas o mistério. Alguém que nos amou muito e a quem aprendemos a amar se tornou eterno.

Acreditamos que a Srª Domingas Santana está no céu. Portanto, alguém além de Deus, de Jesus Cristo, do Beato Adolfo Kolping, dos Santos e Santas, se importa conosco: Domingas Santana

Por maior que seja a dor da perda, definitivamente, não estamos sozinhos. Quem muito amou aqui, sem dúvida, estará no amor infinito com Deus.

Querido Irmão Kolpinista Francisco Machado Santana e familiares, vimos apresentar nossos sentimentos em nome de toda a Obra Kolping do Brasil, de todas as OKEs e CKs e dizer que continuaremos rezando por ela, pois agora temos mais uma amiga nossa, junto de Deus.

O fundador da vossa obra edificou pontes destas (Papa João Paulo II)..” E uma ponte se chamou: Domingas Santana! (Pe. Pedro).

__________________

Edvaldo Azevedo

Presidente

_________________ 

Pe. Pedro Arnoldo da Silva

Praeses Nacional 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil expressa a sua solidariedade pelas enchentes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul
Prezados Diretores e colaboradores da Kolping Brasil, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Obras Kolping Estaduais, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Comunidades Kolping, Prezados Associados e membros Kolping de todo Brasil, Saudações cordiais de toda a Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil! A KOLPING BRASIL vem por meio deste comunicado expressar a…
Leia toda matéria
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria