kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Kolping Brasil realiza Assembleia Geral Extraordinária e Ordinária
30 de março, 2020 | Autor: verticis

O processo de tomada de decisão se trata de uma realidade que exige muita atenção por parte de quem tem a responsabilidade de leva-la a sua execução. Ainda mais quando levamos essa situação para dentro de uma associação, que conta com mais de 4.000 membros em 18 estados da federação nacional e que prima por um processo democrático transparente.

Por estas e outras razões, diante deste contexto, é necessário que seja realizada anualmente uma Assembleia Geral Ordinária e, de forma Extraordinária a depender da necessidade.

A Assembleia Geral, que ocorre na Obra Kolping do Brasil (OKB), trata do órgão soberano e deliberativo da Associação e delibera exclusivamente assuntos da pauta de sua convocação, ela é composta por membros da Diretoria Executiva Nacional, Presidentes das Obras Kolping Estaduais (OKEs), Conselho Fiscal Nacional mais os Delegados das Obras Kolping Estaduais (OKEs) com direito a voz e voto.

Cada Obra Kolping Estadual (OKE) que possui um quadro associativo de até 500 associados efetivos, enviou um Delegado para a Assembleia Geral.

Para a eleição e posse da Diretoria, as chapas concorrentes tiveram que realizar a sua inscrição previamente na Secretária da Obra Kolping do Brasil (OKB), com sessenta dias de antecedência do evento.

O primeiro dia de Assembleia, que ocorreu no dia 28 de março deste ano, iniciou com uma Santa Missa celebrada pelo então Assistente Eclesiástico Nacional Pe. Pedro Arnoldo da Silva. Após o café da manhã, deram-se início as apresentações do Comitê Nacional, onde cada Estado teve a oportunidade de compartilhar seus trabalhos executados em 2019 com os participantes presentes.

No período da tarde foi realizada a apresentação das duas chapas que concorreram para a Diretoria Executiva Nacional da Obra Kolping do Brasil.

A “Chapa I” era formada por: Sinésio Luiz Antônio (SP) (presidente), Silvia Leticia Padilha (MS) (vice-presidente), Pe. Aladim Leodenis Loureiro (MT) (assistente eclesiástico), Pe. Alexandre Pessoa Garcia (SP) (vice-assistente eclesiástico), Valmira Rohling Ledra (SC) (1ª secretária), Washigton Santos Souza (BA) (2º secretário), Dirce Belluzzi Avelino (SP) (1º tesoureiro), Lucio Antônio Monteiro de Oliveira (PA)  (2º terceiro), Reginaldo José Colombo (RO), Maria do Rosário Nascimento Pontes de Campos (RJ) e Luiz Carlos Delgado de Aguiar (SP) todos como conselheiros fiscais.

E a “Chapa II” formada por: Gilmara das Neves Alves (PA) (presidente), Luiz do Carmo Ribeiro (PI) (vice-presidente), João Paulo Carvalho e Silva (PI) (assistente eclesiástico), Pe.Frei Francisco, James de Lira (PI) (vice-assistente eclesiástico), Shilma Machado Silva (SP) (1ª secretária), Maria Mônica Sousa (PI) (2ª secretária), Rosi de Paiva Ribeiro Silva (SP) (1ª tesoureira), Milton Pereira da Silva Filho (RJ) (2º tesoureiro), Ademir Gimenes Peres (SP), Carla da Silva Ferreira (MT) e Francisco Batista de Sousa Neto (MA) todos como conselheiros fiscais.

No sábado (29 de fevereiro) ocorreu a Assembleia Geral Extraordinária, onde foi debatida a deliberação sobre a mudança da sede e foro social da Obra Kolping do Brasil e a apreciação e deliberação das alterações no Estatuto Social Consolidado da Obra Kolping do Brasil.

No domingo (01 de março), último dia do evento, ocorreu a Assembleia Geral Ordinária, dando início com a leitura e deliberação da Ata da Assembleia apreciação e deliberação do Relatório de Atividades do exercício 2019 e a de 2020; Apreciação e deliberação das demonstrações financeiras e contábeis; e Parecer dos auditores externos e parecer do conselho fiscal do exercício encerrado em 31/12/2019.

Após este momento ocorreram as deliberações de outros assuntos pré-agendados e, por fim a eleição e posse da Nova Diretoria Executiva Nacional e Conselho Fiscal da Obra Kolping.

A Nova Diretoria Nacional eleita com 23 (vinte e três) votos para a gestão de 2020 a 2023, foi a Chapa I, que em sua presidência – está o diretor Sinésio Luiz Antônio de São Paulo.

Kolpinista desde a infância, Sinésio tem 48 anos, é advogado, especializado em Direito Público e Direito. Casado, pai de três filhos, católico e afirma que procura cumprir os sacramentos. “Minha gestão será voltada para a integração e unificação da Kolping, além da criação de um projeto nacional”, assegura.

Diretoria da Obra Kolping do Brasil para a Gestão 2020 A 2023

Presidente: Sinésio Luiz Antônio (SP)
Vice-Presidente: Silvia Letícia Padilha (MS)
Assistente eclesiástico: Pe. Aladim Leodenis Loureiro (MT)
Vice-assistente eclesiástico: Pe. Alexandre Pessoa Garcia (SP)
1ª Secretária: Valmira Rohling Ledra (SC)
2º Secretário: Washington Santos Souza (BA)
1ª Tesoureira: Dirce Beluzzi Avelino (SP)
2º Tesoureiro: Lúcio Antônio Monteiro de Oliveira (PA)
Diretor de Juventude: Pedro Paulo Nascimento (PI)
Diretor de Juventude: Juanez José De Almeida (PR)
Conselho Fiscal:
Reginaldo José Colombo (RO)
Maria do Rosário Nascimento Pontes de Campo (RJ)
Luiz Carlos Delgado De Aguiar (SP)

 

 

 

 

 

 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria