kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Kolping Brasil Lança BOX sobre Doutrina Social da Igreja em agosto
21 de julho, 2021 | Autor: verticis

O Box Coleção Doutrina Social da Igreja, editado com o selo Edições Kolping, será lançado oficialmente na tarde de 7 de agosto próximo, das 14h às 17h no Centro Universitário Ítalo Brasileiro (São Paulo/SP), de forma semipresencial, (público local e online). As inscrições poderão ser feitas pela plataforma Sympla.

Conteúdo do curso se torna três livros

A Kolping Brasil realizou, de 3 de outubro de 2015 a 7 de maio de 2016, o Curso Doutrina Social da Igreja (DSI), que reuniu dezenas de alunos no auditório da Cúria Diocesana de Osasco e contou com a participação de formadores renomados na Igreja Católica.

Destes, alguns autores integram a Diocese de Osasco, como os padres Marcos Antônio Funchal (coordenador do curso), José Eduardo de Oliveira e Silva, Ubirajara Vieira de Melo, Douglas Pinheiro e Alexandre Pessoa Garcia.

Fizeram parte também, do quadro de formadores o padre Pedro Arnoldo da Silva (então assistente eclesiástico da Kolping Brasil), Wagner Carneiro  (então presidente da entidade), Prof. Dr. Gustavo Adolfo Pedrosa Daltro Santos (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer), Prof. Dr. José Mario Brasiliense Carneiro (Oficina Municipal |Fundação Konrad Adenauer)  Prof. Dr. Rodrigo Rodrigues Pedroso (Procurador da Universidade de São Paulo), Prof. Felipe Nery Martins Neto (Instituto Sophia Perennis), Prof. Ricardo Galhardo Blanco (Consultor da Influence, Leadership & Management), Prof. Dr. Francisco Borba Ribeiro Neto, João Ederson de Oliveira e Silva, atual diretor executivo da Kolping Brasil e Dom Milton Kenan Júnior (Bispo da Diocese de Barretos).

O curso acabou por se transformar em um conjunto de três livros (Box), para se tornar acessível a todos os interessados no tema Doutrina Social da Igreja:

Volume 1 – A Pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem

Volume 2 – Doutrina Social da Igreja

Volume 3 – Vida e Obra do Beato Adolfo Kolping

Estes livros são resultado de um extenso e criterioso trabalho organizado pela Kolping Brasil, na promoção da Doutrina Social da Igreja, na atualidade.

 

O evento

A Kolping Brasil, por meio de seu presidente, dr. Sinésio Luiz Antônio e Escritório Nacional, prepara o lançamento do Box Coleção Doutrina Social da Igreja, marco que tornará púbico esta importante obra publicada pelo selo Edições Kolping Brasil.

Durante o evento, também será apresentado o Selo Edições Kolping, que marca a entrada da entidade no ramo editorial.

Já confirmaram presença, padres Marcos Funchal, José Eduardo de Oliveira e Silva, Douglas Pinheiro e Alexandre Pessoa Garcia.  O Box estará à venda no local e ao final da cerimônia de lançamento, haverá sessão de autógrafos.

A Kolping Brasil se honrará com a presença deste veículo de comunicação. Aguardamos seu contato para o credenciamento.

 

As inscrições devem ser feitas pelo link: https://www.sympla.com.br/lancamento-oficial-do-box-doutrina-social-da-igreja–kolping-brasil__1280384

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria