kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
Encontro de Formação e Assessoramento para a CK Vila São José Osasco-SP
31 de julho, 2017 | Autor: verticis

Na semana do dia 10/07/2017 ao dia 14/07/2017, foi realizada na Comunidade Kolping de Vila São José, endereçada na Avenida São José, 326- Osasco SP, formação programada e continuada para Diretoria, Prestadores de Serviços e Usuários de Serviços da referida instituição, com temática voltada à vida e obra de Adolfo Kolping, Doutrina Social da Igreja, História da Comunidade Kolping de Vila São José, Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo e Captação de Recursos (Amigos Kolping).

Nos três primeiros dias tivemos a honra de receber em nossa Comunidade o Senhor Waldir Pierotti, Assessor Nacional da OKB (Obra Kolping do Brasil), que observando bem a importância da espiritualidade apurada na execução dos serviços da CK (Comunidade Kolping), fomentou no grupo presente o carisma de “Crer com as Mãos”, aproximando os participantes do ideal do Beato Adolfo Kolping. Através de aprofundamento histórico, Waldir orientou todos que fazem parte da Comunidade sobre os fundamentos da Obra, os documentos da Igreja que dão embasamento a ação missionária e aos movimentos sociais realizados através das Comunidades Kolping por todo o mundo, apresentou o CIC (Catecismo da Igreja Católica), o Compêndio da Doutrina Social e algumas versões de linguagem mais juvenil, como os livros lançados concomitantemente com as Jornadas Mundiais da Juventude como o Youcat e Docat. No fechamento foi desenvolvida Dinâmica de Grupo pela presidente institucional Jessica Lourenço, com o objetivo de apropriar o grupo sobre a importância do trabalho em equipe, transparência na execução do serviço e comunicação de qualidade. No quarto dia, assumindo a formação o senhor Paulo Lourenço (Ex Presidente Institucional) retratou o contexto histórico da comunidade local, sua fundação e as motivações que alavancaram os serviços ofertados na CK, elencando as dificuldades encontradas na sua administração e os processos que utilizou, em conjunto com a diretoria da época, para superar tais problemáticas. Nesse mesmo dia foi realizado um momento de integração entre os participantes da formação, onde todos se apresentaram e falaram um pouco dos trabalhos que desenvolvem na comunidade, a fim de fortalecer a comunicação e articulação dos prestadores de serviços e envolvidos nos trabalhos. A formação foi finalizada no quinto dia, onde a senhora Daniely Sousa (Assistente Social da CK de Vila São José) deu base para a oferta do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, através da orientação dos profissionais envolvidos diretamente no Projeto Criança Cidadã, conforme as diretrizes e preconizações do SUAS (Sistema Único da Assistência Social) e as orientações do CNAS (Conselho Nacional da Assistência Social), como devem ser realizados os atendimentos multidisciplinares do serviço sócio assistencial, acolhida, escuta ativa e intervenção, planejamentos e relatórios de atividades, além dos processos de captação de recursos e Projeto Amigos Kolping. Participaram da formação uma média de 20 pessoas por dia, entre prestadores de serviços, voluntários, diretoria e usuários do serviço.

 

 

Presidente Jessica Lourenço durante dinâmica com associados.

Presidente Jessica Lourenço durante dinâmica com associados.

 

Membros da Ck Vila São José Osasco-SP

 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria