kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
A superação da pobreza no Brasil ainda é um desafio urgente
11 de dezembro, 2023 | Autor: Kolping

Mais de 60 milhões de brasileiros vivem abaixo da linha da pobreza

 

A pobreza no Brasil é um fenômeno histórico que vem crescendo de forma significativa nos últimos anos. Os dados do IBGE apontam que em 2021, cerca de 62,5 milhões de brasileiros eram considerados pobres. As causas da pobreza no país envolvem fatores históricos, políticos e econômicos, e as regiões com o maior número de pobres no Brasil são Norte e Nordeste. São exemplos de consequências da pobreza o aumento da violência e da vulnerabilidade social.[1]

 

Ao longo dos anos as iniciativas governamentais não têm sido suficientes para resolver essa situação de miséria e injustiça. Iniciativas da sociedade civil em torno de organizações sociais tem apresentado resultados esperançosos e impactado diretamente na vida de pessoas que muitas vezes não seriam atendidas se tivessem que cumprir com todos os requisitos da burocracia estatal.

 

É possível ajudar de maneira eficaz na superação da pobreza

 

As organizações da Sociedade Civil têm se mostrado cada vez mais importantes na resolução dos problemas sociais do país, com um custo inferior se comparado às iniciativas do Estado.

 

Portanto, cada vez mais cresce a consciência de que um dos meios mais eficazes para combater a pobreza é auxiliar financeiramente projetos sociais de entidades idôneas e com expertise e trabalho consolidado na área social.

 

Um dos exemplos é o trabalho realizado pela KOLPING BRASIL. Trata-se de uma organização com atuação centenária no país que tem como causa a Superação da Pobreza.

 

A KOLPING BRASIL é uma associação sem fins lucrativos que atua na superação da pobreza por meio de formação e trabalho. Seus programas e projetos visam colaborar com a erradicação da pobreza em todas as suas formas no Brasil e atualmente conta com 166 unidades presentes em 18 estados, 105 municípios. Só em 2022 realizaram cerca de 1 milhão de atendimentos em seus projetos sociais beneficiando quase 900 mil pessoas em todo país.

 

Conheça mais sobre os dados da pobreza do Brasil e como ajudar a superá-la em:

https://kolping.org.br/combate-a-pobreza/

 

[1] https://mundoeducacao.uol.com.br/geografia/a-pobreza-no-brasil.htm

 

 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil expressa a sua solidariedade pelas enchentes ocorridas no estado do Rio Grande do Sul
Prezados Diretores e colaboradores da Kolping Brasil, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Obras Kolping Estaduais, Prezados Presidentes, Diretores, Assessores e Coordenadores das Comunidades Kolping, Prezados Associados e membros Kolping de todo Brasil, Saudações cordiais de toda a Diretoria Executiva Nacional da Kolping Brasil! A KOLPING BRASIL vem por meio deste comunicado expressar a…
Leia toda matéria
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria