kolping
Generic selectors
Exatamente igual
Procurar pelo título
Procurar pelo conteúdo
Post Type Selectors
21 de outubro, 2021 | Autor: verticis

São Paulo, 21 de outubro de 2021

NOTA DE REPÚDIO

 

“Portanto, não temais as suas ameaças e não vos turbeis. Antes, santificai
em vossos corações Cristo, o Senhor. Estai sempre prontos a responder
para vossa defesa a todo aquele que vos pedir a razão de vossa
esperança, mas fazei-o com suavidade e respeito.”
I Pedro: 3,15

 

A Kolping Brasil vem manifestar sua solidariedade ao Sumo Pontífice da Igreja Católica Apostólica Romana, Papa Francisco, à CNBB (Comissão Nacional dos Bispos do Brasil) composta por mais de 400 Bispos da Igreja Católica e a Dom Orlando Brandes, Arcebispo de Aparecida do Norte, em razão da forma desrespeitosa que o Deputado Estadual de São Paulo, Frederico D’ Ávila (PSL), se dirigiu na tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo no último dia 14 deste mês.

A liberdade de expressão assegurada pela Constituição Federal de 1988 deve ser utilizada com responsabilidade, colaborando com desenvolvimento da democracia brasileira em direção ao bem comum respeitando a dignidade da pessoa humana, princípios tão caros à DSI (Doutrina Social da Igreja). Apesar de a democracia ser construída com opiniões e pontos de vista distintos, é dever de justiça que tais manifestações, quando expressas com excesso, inverdades e desrespeito a pessoas e instituições, tenham a devida retratação e correção.

Diante de situações de injustiça todo cristão é colocado a prova. Cumprir os preceitos de Cristo em “oferecer a outra face” (LC 6:29), perdoar os inimigos, ser misericordioso como o Pai é misericordioso, responder o mal com o bem, também é desafio que se impõem em momentos de tensão e polarização, mas que se demonstra como fundamental para frear um ciclo vicioso do mal, deixando florescer os frutos do bem, da caridade cristã.

Portanto, exortamos ao Deputado Frederico D’ Ávila que se emende pelas ofensas proferidas injustamente às autoridades eclesiásticas da Igreja Católica. E aos fiéis, que não se deixem contaminar pelo clima de tensão, polarização e ódio, esquecendo os exemplos e ensinamentos de Nosso Senhor e Salvador no alto da Cruz.

Antes, oremos pelo Papa, pelos Bispos, Sacerdotes e fiéis leigos, pelo bem da Igreja, pelos Cristãos e não Cristãos, pelas autoridades constituídas, pela conversão dos maus, pela conversão do mundo, pois, somente a justiça de Deus é perfeita.

E como cidadãos, permaneçamos vigilantes e atentos a todos os ataques que se voltem contra a liberdade de religião, a Igreja, a fé e a todos os valores que dela decorrem e são defendidos pela DSI.

Que Deus abençoe o Brasil!

 

Diretoria Executiva Nacional
KOLPING BRASIL
Sinésio Luiz Antonio
Presidente

 

 

 

Compartilhe agora mesmo esta matéria pelo WhatsApp

Inscreva-se em nossa newsletter para receber mais notícias

MAIS POSTS
Kolping Brasil visita o estado do Mato Grosso do Sul
No período de 15/03 a 18/03, estiveram no estado do Mato Grosso do Sul o Presidente da KOLPING BRASIL, o Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, o Sr. Luis Felipe Ribeiro. O intuito da visita foi a formação solicitada pela Obra Kolping Estadual do Mato Grosso do Sul que…
Leia toda matéria
Visita ao ex-Assistente Eclesiástico da KOLPING BRASIL
No dia 16/03/2024, o Presidente da KOLPING BRASIL, Sr. Sinésio Luiz Antonio, juntamente com o Assessor Nacional de Vida Comunitária, Sr. Luis Felipe, o Presidente da Kolping Estadual de Mato Grosso do Sul, Sr. Júnior Santiago, sua esposa, a Sra. Elisangela Santiago e o Vice Presidente, Sr. Alan Striquer, visitaram o padre Pedro Arnoldo da…
Leia toda matéria
Comitê Nacional e Assembleia Geral Ordinária 2024
Durante os dias 09 e 10/03/2024 a Kolping Brasil realizou o Comitê Nacional e sua Assembleia Geral Ordinária, que contou com a presença de representantes dos estados de Bahia; Minas Gerais; Mato Grosso; Mato Grosso do Sul; Pará; Pernambuco; Piauí; Santa Catarina; Paraná; São Paulo e Rondônia. Foram dois dias de trabalho que tiveram a…
Leia toda matéria
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA 2024
EDITAL DE CONVOCAÇÃO ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA A SER REALIZADA NO DIA 10 DE MARÇO DE 2.024. OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, inscrita no CNPJ/MF sob o no. 44.041.218/0001-60, com sede na Rua Barão de Itaúna, n.o 379, Alto da Lapa, São Paulo/SP, CEP: 05078-080, de acordo com os artigos 37, §…
Leia toda matéria