vlcsnap-2019-06-10-10h17m37s418

ÁREA DE ATUAÇÃO

Assistência Social

MISSÃO

Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.

VISÃO

Construir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidade de auto realização e uma vida digna.

missao

Fé em Cristo, solidariedade, honestidade, responsabilidade e qualidade.

História da Kolping

Fundador Adolfo Kolping

Início de sua vida

Nasceu em 8 de dezembro de 1813 em Kerpen perto de Colônia, na Alemanha e aos 13 se tornou aprendiz de sapateiro.

Sacerdócio

Em 13 de abril de 1845, Adolfo Kolping foi ordenado Sacerdote na Igreja dos Minoritas em Colônia e sua primeira função foi de vigário paroquial em Wuppertal-Elberfeld.

Início da associação

Em 1849 com um pequeno grupo denominado "Associação Católica de Jovens Aprendizes" fundou uma associação que viria a ser a semente do que leva hoje o nome de Kolping Internacional.

Expansão

Nos anos seguintes Adolfo Kolping se dedicou de corpo e alma à sua associação e até sua morte conseguiu fundar 418 associações de trabalhadores similares às de Colônia com total de 24.600 associados em sete países da Europa em 1865.

1991

Beatificação

Adolfo Kolping faleceu em Colônia com apenas 52 anos de idade. Foi beatificado pelo Papa João Paulo Segundo, no dia 27 de Outubro de 1991, na presença de 30.000 membros da Kolping. Em seu processo de beatificação constam graças e milagres por sua intercessão e em especial o milagre da cura de um câncer.