Manifeste seu interesse no formulário abaixo

Fale um pouco de você e o que espera encontrar na Kolping Brasil. Isso nos ajudará a encontrar unidades Kolping da sua área com mais chances de atender às suas expectativas.

Entramos em contato com uma unidade Kolping

Com base na sua localização, preferências e interesses, te colocaremos em contato com a unidade Kolping que melhor atende às suas expectativas.

A unidade Kolping entra em contato com você

Um membro da unidade Kolping escolhida entrará em contato com você para falar sobre seu interesse em se associar. Você será convidado a comparecer a alguma atividade: reunião, evento social, serviço voluntário para conhecer a unidade e alguns de seus membros.

A unidade local o convida para se associar

Se você e a unidade Kolping chegarem à conclusão de que a associação beneficiará a ambos, os associados Kolping te convidarão a se associar.

Você é associado Kolping!

A partir daí você integra o quadro de associados da Kolping Brasil e passa a participar da vida da unidade Kolping que foi associado, colaborando com suas atividades, projetos, eventos, de acordo com as orientações especificadas na seção Direitos e Deveres.

Poderá se associar a pessoa que aceitar os fundamentos e finalidades da Kolping Brasil que são:

Fundamentos

Finalidades

1. Adesão à pessoa e evangelho de Jesus Cristo

2. Ensinamentos da Doutrina Social da Igreja

3. Vida e exemplo do Beato Adolfo Kolping

Preencha o formulário abaixo

Ao preencher este formulário, você está dando o primeiro passo para entrar
na Kolping Brasil.

O preenchimento de todos os campos é importante para que possamos
dar seguimento ao processo.

Profissão*

Data de Nascimento *

Faixa Etária*

Sexo*

Celular*

CEP*

Endereço*

Bairro*

Cidade*

Estado *

Como ficou sabendo?*

Por que se associar?

O centro da realização do trabalho social está nesta união de pessoas boas que se comprometem
    a transformar as suas realidades sociais com seu trabalho. Portanto, ao se associar, você:

Clique para ver mais

Contribui na mudança de uma realidade social que preocupa e afeta a todos

Se desenvolve como pessoa, de maneira integral, participando de diversas formações.

Demonstra que é possível viver a solidariedade na prática.

Se beneficia de campanhas, serviços e promoções específicas para os associados.

Vivencia boas experiências sociais e comunitárias com outros associados.

Leva uma mensagem de ânimo e esperança ao próximo.

Tem a satisfação de fazer parte de um grupo de pessoas com os mesmos objetivos que o seu.

Categorias, Direitos e Deveres

Associados
    cooperadores

São pessoas que se indentificam com os ideais e fundamentos Kolping e querem colaborar com seus programas e projetos. Devem ter acima de 14 anos de idade, não tendo direito a voto e não podendo ser eleitas para cargos de direção em todos os níveis da Kolping Brasil.

Direitos: Participar em todos os eventos da Kolping, onde terão direito a voz; durante um ano de participação ativa, estando em dia com suas contribuições associativas, poderá ser declarado Associado Efetivo pela Diretoria da Kolping que estiver associado.

Deveres: Aceitar os fundamentos e finalidades da Kolping Brasil e pagar a contribuição associativa estabelecida pela unidade Kolping que estiver associado.

Associados efetivos

São as pessoas que participarem do ato de fundação de uma Comunidade Kolping como
    associados fundadores e aqueles que por sejam admitidos nesta qualidade pela Diretoria
    da Kolping. Devem ter no mínimo 18 anos.

Direitos:

Votar nas Assembleias Gerais da Comunidade e ser candidato a cargos de direção na Comunidade;

Ter carteira de identificação Kolping, PIN Kolping e uma foto do Beato Adolfo Kolping;

Ser registrado como associado da Comunidade e no Registro Geral da Kolping Brasil;

Usufruir dos serviços que a Comunidade local oferece;

Expressar suas ideias e sugestões para benefício da comunidade;

Deveres:

Promover os princípios e ideais Kolping nos diversos lugares;

Colaborar ativamente com a Kolping que estiver associado;

Auxiliar na execução dos programas e projetos da Kolping;

Realizar o pagamento em dia das contribuições associativas;

Cumprir e respeitar as disposições contidas no Estatuto Social e Regimento interno, bem como acatar as decisões emanadas da Assembleia Geral e das Diretorias Kolping e suas diversas instâncias;

Manter reputação ilibada e comportamento condizente com as finalidades da Kolping Brasil;

Colaborar para o cumprimento dos objetivos da Kolping Brasil, zelando pelo seu bom nome e pela proteção de seu patrimônio;

Exercer de forma competente e diligente as atribuições dos cargos para os quais seja eleito e/ou designado;

Missão

Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.

Visão

Construir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidade de auto realização e uma vida digna.

Fé em Cristo, solidariedade, honestidade, responsabilidade e qualidade.