Quem Somos

A Kolping Brasil é uma associação católica sem fins lucrativos que atua na superação da pobreza, tanto material quanto espiritual, por meio de formação e trabalho. Seus programas e projetos visam colaborar para a erradicação da pobreza em todas as suas formas no Brasil.

Causa

Superação da pobreza

Visão

Constituir uma sociedade evangelizada e justa em que todos tenham oportunidades de auto realização e uma vida digna.

Missão

Transformar as realidades sociais no exercício da cidadania através do desenvolvimento profissional, ambiental, cultural, religioso e comunitário.

Fé em Cristo,
Solidariedade,
Honestidade,
Responsabilidade e
Qualidade

Desde sua fundação em 1849 atua há mais de 170 anos no mundo pela dignidade humana

Fundada na Alemanha em 1849 a Kolping é uma organização internacional presente em 62 países com mais de 400.000 associados em todo o mundo.

Uma história de décadas no Brasil pela superação da pobreza

A Kolping atua no Brasil desde 1923, quando chegou a primeira unidade Kolping no país, desenvolvendo projetos que auxiliam as pessoas a terem uma vida mais digna por meio de formação e trabalho.

Desde 1972 como Associação Nacional

No Brasil a organização da Associação Kolping em âmbito Nacional se deu oficialmente em 1972, quando as distintas unidades Kolping passaram a ser coordenadas pela Kolping Brasil.

Milhares de pessoas beneficiadas

Desde a sua fundação até hoje milhares de pessoas foram atendidas pelos projetos da Kolping elevando a sua condição social, cultural, profissional e espiritual.

Como atuamos

Para superação da pobreza atuamos com 5 Programas Sociais:

1. Desenvolvimento de Crianças e Adolescentes; (saiba mais)
  2. Formação de Jovens, Adultos e Empreendedorismo; (saiba mais)
  3. Combate à Fome e à Seca; (saiba mais)
  4. Promoção Integral da Família; (saiba mais)
  5. Desenvolvimento Comunitário; (saiba mais)

Apoie a nossa causa!