Projetos

Projeto Teto

Através do Programa Nacional de Assessoramento e Defesa de Direitos, a Obra Kolping do Brasil, em parceria com a ONG TETO contribuiu para a construção de 10 casas de emergência em Carapicuíba e 04 Casas em Osasco.
Nos dias 09,10 e 11 de julho/2012, diretores, funcionários e voluntários da Obra Kolping trabalharam ativamente nesse trabalho gratificante, que tornou mais humana a vida de 14 famílias.

“É preciso tornar mais humana a vida da nossa gente” Adolfo Kolping

Projeto Família

(Projeto Social de Fortalecimento de Vínculos)

Em parceria com a  Förderkreis Brasilien E.V. e Kindermissionswerk a Obra Kolping do Brasil presta atendimento social para famílias em situação de vulnerabilidade social decorrente da pobreza, do precário ou nulo acesso aos serviços públicos, da fragilização de vínculos de pertencimento e sociabilidade.

As famílias apresentam suas demandas interesses, necessidades e possibilidades, recebem  orientações e encaminhamentos com o objetivo de aumentar o acesso a benefícios socioassistenciais e programas de transferência de renda, bem como aos demais direitos sociais, civis e políticos.

Através da criação de espaços de convivência as familiais podem vivenciar experiências que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, experiências que possibilitem meios e oportunidades de conhecer o território e (re)significá-lo, de acordo com seus recursos e potencialidades e passam a acessar os diversos  serviços públicos, conforme demandas e necessidades.

No acompanhamento social e nas visitas domiciliares as famílias recebem assessoria (técnica, social, financeira, psicológica) e orientações para que possam enfrentar a realidade social que vivem, desenvolver o  sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária, tornando protagonistas de suas histórias e propiciando a autonomia e a garantia dos seus direitos, e o enfrentamento das desigualdades sociais, expressas nas mais variadas formas de expressões da questão social.

Projeto Criança

A Obra Kolping do Brasil atende 195 crianças de 01 ano a 05 anos e 11 meses em parceria com a Prefeitura Municipal de Carapicuíba, e estende o atendimento à suas famílias.

As crianças atendidas no núcleo Primeiro de Maio e São Paulo Apóstolo em Carapicuíba tem atendimento diferenciado. Atendidas com qualidade, carinho, respeito, dedicação e  um olhar que vai além da educação infantil, as crianças tem atendimento e acompanhamento social.

Famílias, crianças e educadores aprendem juntos, fortalecendo vínculos sociais, familiares e comunitários e contribuindo para a promoção da cidadania e para o enfrentamento das desigualdades sociais

Visitantes Online

Nós temos 191 visitantes online

Quer doar diretamente?

Saiba como clicando aqui.