Obra Kolping no Brasil

banner2.jpg

A Kolping está presente em 21 estados brasileiros. Localize a comunidade mais próxima de você.

Sobre

banner140x140.jpg

A Obra Kolping é um movimento social, popular e católico a serviço do trabalhador e sua família. Saiba mais...

VI Congresso Nacional da Obra Kolping do Brasil.

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Clique para baixar:
- Informações gerais do VI Congresso completa (com os anexos)
- Formulário de inscrição
- Carta convite 

 

Comunidades Kolping do Brasil, irmãs e irmãs Kolpingnistas: Alegria e Paz!

Chegamos até vocês, neste mês missionário, tendo em vista o processo formativo do VI Congresso Nacional da Obra Kolping que será realizado no estado de Santa Catarina no ano de 2015.A Equipe referencial da OKB para o Congresso foi definida durante a AGO\2014 seguem os nomes Marcelo – Nordeste\ Marciania – Norte\ Sergio Centro- Oeste\ Claudinéia – Sudeste  e ECN  Fabian e  Idálio SC.Equipe de Articulação e organização OKE\SC ;Fabian Granetto , Idálio Sartori, Pe.João Pedro de Liz.

Seguem os objetivos de nosso Congresso:

Celebrar o encontro e renovar a esperança na mística da ação do Movimento Kolping no Brasil;

Fortalecer o compromisso missionário das Comunidades, através do acolhimento e da partilha, a partir do ir ao encontro do outro e da criação de novos laços e de novas relações;

Refletir sobre experiências de atuação do Movimento Kolping, identificando avanços, desafios, exigências e perspectivas, frente ao desafio de sermos “Comunidades de Comunidades” (ref.Doc 100 CNBB )e as recomendações do V Congresso;

Por ocasião do Encontro Nacional de Formação realizado no mês de agosto na sede da OKB, seguem algumas informações:  Uma página no facebook foi criada para nossa Comunicação, formação e divulgação. Facebook : VI CONGRESSO NACIONAL OBRA KOLPING BRASIL 2015

Um email especifico também para dinamizar nossos Trabalhos : Este endereço de e-mail está protegido contra spambots. Você deve habilitar o JavaScript para visualizá-lo.

TEMA: Obra Kolping do Brasil : Comunidades de Comunidades

Lema e cartaz: Vamos Construir juntos... Enviem sugestões de arte, frases... que poderão ser usadas neste tempo de preparação ao Congresso  (enviar  até dia 01 de Dezembro de 2014)

P r o p o s t a   M e t o d o l ó g i c a

Domingo chegada nos locais de missão - No período de 26 á 29 de julho nas CKs de SC

Celebração de acolhida  dos delegados e delegadas -  MISSIONÁRIOS KOLPING  - Missão Kolping nas Comunidades - Acolhida nas famílias, benção, celebração, visitas aos programas\projetos\encontro com associados \ juventudes...

29 Quarta feira  Viagem para Rio do Sul

18 horas \ Credenciamento e jantar

20hs  - Acolhida das delegações e abertura do Congresso – hospedagem nas famílias

30 Quinta feira : Conferência de abertura : Dimensão  Eclesiológica e Missionária do Movimento Kolping “Identidade Kolping” Somos Comunidades de Comunidades .

18:30 horas  Caminhada com os congressistas e bandeiras Kolping com destino á Catedral Diocesana

19:00 horas Celebração Eucarística na Catedral Diocesana.

31 Sexta feira –  Assessoria

01\08 Sábado  -  Encaminhamentos \ Deliberações do VI Congresso

12:00h Passeio  -  almoço na “Gruta do Tigre”

16:00 h Retorno para momento de  “convivência com as famílias”(trazer uma lembrança para família acolhedora)

02 de agosto de 2015 - Domingo Kolping

1ª Festa das tendas da OKB

Celebração dos 40 anos da OKE – SC

Show Zé Vicente

Encerramento do VI Congresso Nacional.

“ Não nos deixemos roubar a alegria da evangelização! Convido-vos a mergulhar na alegria do Evangelho e a alimentar um amor capaz de iluminar a vossa vocação e missão. Exorto-vos a recordar, numa espécie de peregrinação interior, aquele «primeiro amor» com que o Senhor Jesus Cristo incendiou o coração de cada um; recordá-lo, não por um sentimento de nostalgia, mas para perseverar na alegria. O discípulo do Senhor persevera na alegria, quando está com Ele, quando faz a sua vontade, quando partilha a fé, a esperança e a caridade evangélica.” (Papa Francisco - Mensagem dia mundial das Missões 2014)

“Bendito seja Kolping, sua Obra e seus seguidores”,

Fraternalmente,

 

Idálio Sartori                                                                                        Fabian Granetto
Presidente da Obra Kolping  Estadual de SC                                      Coordenador Estadual

 

Wagner Carneiro de Santana                                                                  Pe  Pedro Arnoldo da Silva
Presidente da Federação Nacional                                                         Assistente Eclesiástico Nacional
Obra Kolping do Brasil                                                                           Obra Kolping do Brasil

 

 

Liturgia da Santa Missa em Honra ao Beato Adolfo Kolping

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

Estimados irmãos,

Com extrema satisfação, disponibilizamos a liturgia da Santa Missa em Honra ao Beato Adolfo Kolping para que possa ser celebrada a memória do nosso fundador em nossas Comunidades por todo país.

Para acessar a liturgia, clique aqui.

Depto. de Comunicação
Obra Kolping do Brasil 

 

COMUNICADO: Transparência na Gestão das Instâncias Kolping

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

COMUNICADO DA DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL

DA OBRA KOLPING DO BRASIL


 Sobre Transparência na Gestão e Prestação de Contas e
Contratação de Funcionários e Prestadores de Serviço.

 

1. CONSIDERANDO que a OBRA KOLPING DO BRASIL E SUAS INSTÂNCIAS tem como missão auxiliar e promover a família em toda sua amplitude no desenvolvimento social, moral e propagar o Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo;

 2. CONSIDERANDO que a OBRA KOLPING DO BRASIL E SUAS INSTÂNCIAS tem como atividade principal a Defesa de Direitos Sociais, atuando prioritariamente no âmbito da Assistência Social, através de Assessoramento e Garantia de Direitos;

 3. CONSIDERANDO que a OBRA KOLPING DO BRASIL E SUAS INSTÂNCIAS para alcançar seus objetivos estatutários podem celebrar convênios e outros contratos administrativos com Municípios, Estados e com a União;

 4. CONSIDERANDO que a OBRA KOLPING DO BRASIL E SUAS INSTÂNCIAS, que se constituem em pessoas jurídicas de direito privado, ao celebrar convênio ou qualquer outra modalidade de contrato administrativo com qualquer dos entes federativos se sujeitam, inclusive a seus colaboradores, às regras de direito público.

 5. CONSIDERANDO que a OBRA KOLPING DO BRASIL mantém departamentos de consultoria e assessoria para auxiliar na gestão de suas Instâncias.

 6. CONSIDERANDO a Reunião ordinária da DEN realizada em 19 de julho de 2014.

 

COMUNICA:

A DIRETORIA EXECUTIVA NACIONAL da OBRA KOLPING DO BRASIL, pessoa jurídica de direito privado, moralmente e financeiramente idônea, inscrita no CNPJ/MF sob nº. 44.041.218/0001-60, com sede na Avenida São José, nº. 326, Vila São José – Osasco/SP – CEP: 06283-120, aprova o seguinte comunicado:

1. A Obra Kolping do Brasil por meio de sua Diretoria Executiva Nacional – DEN, com fulcro no artigo 48, B, do Estatuto Social Consolidado, possui competência para supervisionar, administrar, coordenar e supervisionar em nível nacional as Obras Kolping Regionais, Obras Kolping Estaduais e as Comunidades Kolping.

 2. A transparência, postura ética e o cumprimento das leis vigentes devem ser observadas em todos os processos, projetos e em todas as instâncias Kolping.

 3. A contratação de funcionário deverá ser efetuada em conformidade com o decreto lei 5.452, de 1º de Maio de 1.943 (Consolidação das Leis do Trabalho) e aos prestadores de serviços que não sujeitar às leis trabalhistas, reger-se-á mediante contrato de prestação de serviço e apresentação de Nota Fiscal, ou quando for o caso, Recibo de Profissional Autônomo (RPA) com os devidos recolhimentos, conforme estabelece o artigo 593 e seguintes do Código Civil Brasileiro.

 4. Todos os indícios de ilegalidade, denúncias e a prática de falta grave aos ideais do Movimento Kolping serão apuradas em procedimento administrativo próprio e, caso sejam comprovadas ocasionará a destituição do cargo ou função que ocupe, sem prejuízo da comunicação ao órgão ou Poder competente para apurar responsabilidade do agente na área cível, criminal e administrativa, de acordo com a legislação em vigor.

 5. Nenhum Diretor, conselheiro, instituidor, mantenedor ou equivalente, em todos os níveis da Obra Kolping do Brasil receberá remuneração, vantagens ou benefícios, direta ou indiretamente, por qualquer forma ou título, em razão das competências, funções ou atividades que lhes sejam atribuídas pelos respectivos atos constitutivos. Desta forma, ajuda de custo por algum serviço prestado, enquadrar-se-á em vantagem e/ou benefício em decorrência da função atribuída, com fulcro no artigo 61 do Estatuto Social Consolidado da Obra Kolping do Brasil.

 

Osasco, 22 de julho de 2014.

 

Encontro Nacional e Assembleia Geralda Obra Kolping do Brasil 2014

  • PDF
  • Imprimir
  • E-mail

(clique aqui e veja as fotos)

A Obra Kolping do Brasil, realizou entre os dias 13 e 15 de março deste ano, o Encontro Nacional Kolping e a Assembleia Geral Ordinária 2014.

Durante os 3 dias de encontro, contou com a participação de convidados, líderes e membros Kolping de 14 estados, sendo: Pará, Tocantins, Pernambuco, Piauí, Ceará, Bahia, Goiás, Distrito Federal, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina, somando o total de 70 participantes.

No encontro nacional e nos comitês regionais foram tratados temas que abordaram o modelo de situação do Movimento Kolping em âmbito Nacional e os principais desafios para o fortalecimento e a expansão da Obra Kolping pelo país.

Todos os dias de trabalho foram iniciados com a Santa Missa, no 1º dia sendo presidida pelo Pe. Pedro Arnoldo da Silva, Assistente Eclesiástico Nacional, no 2º dia por Dom Júlio Endi Akamine, Bispo auxiliar de São Paulo – Região Lapa, e no 3º dia, na missa de abertura da Assembleia Geral, com a ilustre presença do Cardeal Dom Odilo Pedro Scherer.

 Também, enriqueceram com suas presenças, os sacerdotes Pe. Paulo Link, Assistente Eclesiástico Emérito da Obra Kolping do Brasil, Pe. Marcos Funchal da Obra Kolping - SP, Pe. Márcio Trevizan da Obra Kolping - MS, Pe. José Miguel Clemente Clavijo da Obra Kolping - PA, Pe. José Stella das Obras dos Cenáculos Missionárias - SP.

A Assembleia Geral Ordinária, realizada no dia 15, procedeu a aprovação do relatório de atividades de 2013, plano de trabalho para 2014, balanço, parecer da auditoria e do conselho fiscal do exercício de 2013 e concluiu com a eleição da nova Diretoria Executiva Nacional que terá o seu mandato de março de 2014 à março de 2017 e a benção de envio, com a Relíquia do Beato Adolfo Kolping, conduzida pelo Pe. Pedro e os demais padres presentes.

Nova Diretoria Eleita:
Presidente: Wagner Carneiro de Santana
Vice-presidente: Rosana Monteiro
1º Tesoureiro: Sinésio Luiz Antonio
2º Tesoureiro: Edvaldo Azevedo
1º Secretário: Erick Ávila
2º Secretária: Adriene Maciel
Assistente Eclesiástico: Pe. Pedro Arnoldo da Silva
Vice-assistente Eclesiástico: Pe. Marcos Funchal
Diretor de Juventude: Ednaldo Felipe de Souza

Conselho Fiscal
1º Membro: Evandro
2º Membro: Ademir Gimenez
3º Membro: Cícero Antunes Carvalho

 

Página 1 de 26

Formulário de Login



oratorio



Mensagem de Dom Odilo
para o Bicentenario

 

Newsletter

Nome:

Email:

Visitantes Online

Nós temos 15 visitantes online

Quer doar diretamente?

Saiba como clicando aqui.